Pinheiros e Três Jardins farão a grande final

Pinheiros entra em campo para buscar mais um título
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Três Jardins quer conquistar seu primeiro troféu de campeão
Três Jardins quer conquistar seu primeiro troféu de campeão

Chegou a hora de conhecer o campeão que terá a honra de erguer a taça do Campeonato da Segunda Divisão de Amadores – Segundona. Os times que batalharam em campo, que suaram a camisa e fizeram por merecer chegar à grande final são o Pinheiros e o Três Jardins. Os dois garantiram a vaga nos confrontos da semifinal ocorridos no domingo, dia 16. O Pinheiros venceu o Figa’s por 2 a 0 e o Três Jardins goleou o Madureira em 7 a 2.

A grande final será no domingo, dia 23, às 10 horas, no Estádio Municipal Emílio Gunha. Para a disputa do 3º lugar não haverá jogo, será levado em conta o índice técnico dos times.

Pinheiros entra em campo para buscar mais um título
Pinheiros entra em campo para buscar mais um título

Os quatro finalistas também já garantiram vaga para a próxima edição do Campeonato da Primeira Divisão de Amadores – Primeirona.

Destaques

Segundo a Liga Desportiva de Araucária, até este momento, os artilheiros da competição são os jogadores Marcelo Staron (Figa’s) com 10 gols, Maik Maciel (Três Jardins) com 8 gols, Jean Santos (Três Jardins) com 6 gols e Lucas Schimidt (Pinheiros) também com 6 gols. O goleiro menos vazado é Fábio (Pinheiros), que sofreu apenas 3 gols.

Final de domingo
23 de outubro

Pinheiros X Três Jardins
Local: Estádio Municipal Emílio Gunha
Horário: 10h

Na expectativa de levantar a taça

As equipes do Pinheiros e do Três Jardins não vêem a hora de entrar em campo neste domingo e brigar pela taça de campeão da Segundona 2016. O Pinheiros, conforme adiantaram o presidente do clube Cleber Bruno da Silva e o vice Fábio Marcos Frasson, alimentam as melhores expectativas possíveis de fazer um bom jogo e ganhar o título. “Não tivemos muito tempo de treino, mas contamos com o desempenho dos nossos atletas, que até suaram a camisa para defender o clube com muita garra. Não é a toa que chegamos na final invictos”, afirmam.

Os dirigentes lembram da trajetória do time, que começou em 2003 e somente em 2013 conquistou seus primeiros títulos, de campeão da Segundona e no mesmo ano, já promovido, campeão da Primeirona. “Em 2014 ficamos em 2º na Primeirona, em 2015 fomos rebaixados para a Segundona, e este ano nos recuperamos e voltamos para a 1ª Divisão. “Somos um time de família, tanto que os próprios dirigentes também são jogadores, e todos estão unidos para chegar a mais este título”, comentou Fábio.

No Três Jardins a empolgação é ainda maior, isso porque o time foi fundado em 1998, e até agora só conquistou um título: o 3º lugar na Primeirona, há muitos anos atrás. A equipe ficou um bom tempo desativada, mas há 4 anos retornou e, com muita garra e disposição, chegou a esta final.

“Nosso objetivo maior, que era subir para a Primeirona, já foi alcançado, mas se Deus mandar a vitória nesta Segundona, aceitaremos de coração. Agradecemos ao nosso treinador Zair e sua esposa, aos nossos familiares e a todos os jogadores da equipe”, disseram a presidente do clube Cintia Budziak e o vice Marcos Batista (Dentinho).

Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE