Home / Notícias / Policial / PM e GM prendem ladrões de carro no Centro da cidade

PM e GM prendem ladrões de carro no Centro da cidade


Encurralados, os bandidos deram marcha a ré e acabaram batendo em dois veículos estacionados. Foto: divulgação

Uma situação de roubo movimentou o Centro da cidade nesta quarta-feira, 11 de setembro, por volta das 12 horas. Um motorista seguia com seu veículo Hyundai HB20 pela rua Julieta Vidal Osório quando, ao parar em um cruzamento, foi abordado por dois sujeitos armados, que deram voz de roubo e seguiram com ele dentro do carro até as proximidades da Igreja Adventista, onde o fizeram descer.

Eles fugiram em seguida e a cerca de duas quadras do local do roubo, populares visualizaram o veículo na rua Rodolpho Hasselmann, esquina com a avenida Victor do Amaral e começaram a gritar: “Pega ladrão! Pega ladrão! Foi quando os sujeitos, que aguardavam o semáforo abrir, atrás de outros veículos, se apavoraram e, impedidos de passar, deram marcha ré e acabaram batendo em outros dois carros que estavam estacionados na Rodolpho Hasselmann. Ali eles abandonaram o HB20 e fugiram a pé, em direções diferentes.

A esta altura, uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento pela rua São Vicente de Paulo, quase esquina com a avenida Archelau de Almeida Torres, sem ter ciência do roubo, visualizou um individuo correndo de forma suspeita, chamando a atenção. A PM então fez a abordagem e o sujeito, identificado como Edson de Souza, confessou que tinha acabado de sair do Fórum Criminal de Araucária, onde havia se apresentado por conta de B.O.s anteriores e, no retorno, juntamente com seu comparsa, um menor, decidiram roubar um carro. Os policiais levaram Edson até o local onde o veículo tinha sido abandonado, e ele foi reconhecido pela vítima, e pelos donos dos carros que foram atingidos na batida.

Na sequência, uma viatura da Guarda Municipal chegou ao local com um segundo indivíduo, que também foi reconhecido pela vítima. O menor foi pego pela GM na avenida Victor do Amaral, entrada da cidade, e ainda tentou dispensar um celular em uma casa próxima. Ele resistiu a ação dos guardas, tentou fugir, e precisou ser algemado.

Edson foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, já o menor, foi apreendido e levado para a Delegacia da Mulher e do Adolescente para os procedimentos cabíveis.

Segundo testemunhas, o dono do HB20 estaria com o veículo há apenas uma semana, trabalhando como motorista de aplicativo, e ainda não teria feito o seguro.

Publicado na edição 1180 – 12/09/2019

Sobre Redação

Redação

2 comments

  1. Avatar

    Do menor, vão passar a mão na cabeça, dizer que é coitado e vão liberar. Quem sofre com isso é a família na maioria das vezes

    • Avatar

      E não é? Essa sociedade cada vez mais empurra os jovens para a criminalidade com suas exigências impossíveis para conseguir um emprego decente sendo que nem escola de base digna oferecem.

      É culpa do Estado sim!!!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*