Home / Notícias / Policial / PM prende suspeito de ter matado um homem em 2012 na Colônia Cristina, após briga de bar

PM prende suspeito de ter matado um homem em 2012 na Colônia Cristina, após briga de bar


Foto: divulgação

A Polícia Militar prendeu na manhã desta sexta-feira, 13 de setembro, Albano Rosa de Souza, 60 anos, acusado de ter assassinado Marcos Silva Nascimento, 32 anos, após uma briga de bar ocorrida em 2012, na área rural de Colônia Cristina. Ele teria disparado contra a vítima com uma arma calibre 12, e fugido logo em seguida, em uma motocicleta. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima, na área rural de Roça Nova, onde Albano estava escondido.

Diante das informações, a PM fez consultas ao sistema de investigação da SESP, onde foi constatado o nome do foragido, e em seu desfavor, um mandado de prisão em aberto, emitido pela Vara Criminal de Araucária, pelo crime de homicídio qualificado. A equipe foi até a casa indicada pelo denunciante e ao chegar lá, encontrou Albano sentado na garagem. Ao ser abordado, ele inicialmente não acatou a ordem, ficou muito nervoso, questionou a ação policial e tentou resistir à prisão, obrigando a equipe a contê-lo. Ele ainda afirmava o tempo todo que era mesmo o Albano, mas que não devia nada à justiça. Os policiais informaram a ele a existência do mandado, e lhe deram voz de prisão.

Em revista no interior da casa, a polícia encontrou, dentro de uma mochila que estava no quarto em cima da cama,  uma espingarda cano curto calibre 32 e 11 munições guardadas dentro de um estojo de óculos.

Albano foi conduzido pela PM à Delegacia de Polícia, onde ficará à disposição da Justiça. 

Relembre os fatos

O crime aconteceu por volta das 18h30 do dia 28 de julho de 2012, em um bar localizado na rua São Casemiro, na Colônia Cristina. Albano e Marcos foram jogar sinuca, e todos bebiam e conversavam normalmente. Albano, segundo testemunhas, estava bastante embriagado, e teria perdido a partida para Marcos, se recusando a pagar a aposta.

Os dois começaram a discutir. Albano teria saído com sua moto, retornado logo depois, armado com uma arma calibre 12, e disparado várias vezes contra Marcos, que morreu na hora. Um amigo da vítima entrou em luta corporal com o autor dos disparos, mas ele conseguiu fugir, deixando a arma no local do crime.

No decorrer das investigações, Albano teve a prisão decretada, mas até a data de hoje (13 de setembro), estava foragido.

Publicado na edição 1180 – 12/09/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*