PMA e DNIT melhorarão acesso do Jardim Alvorada a Curitiba

Mudança fará com que o trajeto que faz, por exemplo, a moto, não seja irregular
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Mudança fará com que o trajeto que faz, por exemplo, a moto, não seja irregular
Mudança fará com que o trajeto que faz, por exemplo, a moto, não seja irregular

Uma antiga reivindicação dos moradores do jardim Alvorada finalmente será atendida pela Prefeitura de Araucária e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Com isso, quem reside naquele bairro terá sua ida a Curitiba e volta para casa facilitada.

As mudanças foram acertadas numa reunião realizada na sexta-feira, 10 de abril, na sede do DNIT, em Curitiba. Participaram da conversa, além de técni­cos do órgão, o secretário de Obras Públicas, Fábio Alceu Fernandes, representantes de moradores do jardim Alvorada e também da Polícia Rodoviária Federal.
No encontro ficou definida a adoção da mão dupla na segunda trincheira de acesso à Repar. Com isso, o acesso ao jardim Alvorada poderá ser feito por ali. Para tanto, no prazo de trinta dias, a Prefeitura irá instalar um semáforo no local e fará a pintura de nova sinalização horizontal e vertical. “O DNIT, por sua vez, num prazo de quatro meses, ficou de recapar a marginal da BR que fica do lado do jardim Alvorada, o que também irá melhorar a vida de quem mora ali e utiliza aquela via”, acrescentou Fábio Alceu.

Por sua vez, a PRF acrescentou que a mão dupla na trincheira só será liberada após a instalação do conjunto semafórico e adequação da sinalização. Logo, enquanto isso não for feito, quem trafegar por ali na mão contrária ao que é permitido hoje pode ser multado.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE