PMA vai ampliar coleta de óleo usado, pilhas e baterias

Prefeitura ampliou a coleta nos pontos de entrega voluntária
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
PMA vai ampliar coleta de óleo usado, pilhas e baterias
Prefeitura ampliou a coleta nos pontos de entrega voluntária

 

Uma moradora entrou em contato com o Jornal O Popular esta semana para reclamar de um coletor de pilhas, baterias e óleo usado que existe na Praça da Bíblia, em frente à Câmara de Vereadores, no CSU. Ela contou que foi depositar algumas pilhas e a lixeira estava transbordando, tinha lâmpadas pelo chão, pilhas derretendo.

“Será que a Secretaria do Meio Ambiente não faz a coleta desses materiais, não tem mais espaço pra nada. De que adianta a gente depositar os materiais no local correto se os mesmos ficarão espalhados pelo chão?”, indagou. A reclamante comentou ainda que ligou para o Meio Ambiente e ninguém lhe atendeu.

Sobre os Pontos de Entrega Voluntária, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente afirmou que as coletas eram feitas de mês em mês, podendo ser feitas em menor tempo em caso de avisos de moradores ou funcionários, caso a lixeira se encontre cheia.

Após o questionamento, a SMMA confirmou que a última coleta do PEV da Praça da Bíblia havia acontecido no dia 12 de abril, mas a partir de hoje (quarta-feira), a coleta passará a ser a cada 15 dias, independente da situação do PEV.

 

Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE