Pobre Ignorante!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A ignorância não é um defeito. Gabar-se dela, porém, me parece ser. Recentemente, estava pelos corredores do Paço Municipal quando encontrei um cargo em comissão graduado do Município. E, por coincidência, um ferrenho petista, daqueles de carteirinha. Ele me cumprimentou, eu o cumprimentei. Somos amigos. Mas ele foi um tremendo de um sem noção na conversa que travou a seguir.

Atropelando as palavras, o pobre petista começou a se gabar de uma série de ilegalidades cometidas por integrantes de seu partido, os quais ele – com certeza – nem deve conhecer, mas que ignorantemente insiste em enaltecer. Fiquei chocado. Ou melhor, decepcionado.

O pobre companheiro parecia extasiado porque o comprovadamente bandido José Dirceu passara do regime semiaberto para o aberto e poderia cumprir o restante de sua pena em casa. Birutamente, o petista alienado comemorava o fato do indiscutivelmente preparado ministro Joaquim Barbosa ter deixado o Supremo Tribunal Federal (STF). Abitolado, o sujeito vociferava em meus ouvidos a vitória da presidente Dilma Rousseff, como se isso significasse uma derrota pessoal desse que vos escreve. O mentecapto, porém, não deveria se gabar tanto da voz araucariense das urnas, pois ela representou ao PT local uma acachapante derrota, já que Dilma foi esmagada por Aécio Neves na terra dos pinheirais. E, aposto, parte dessa derrota pode ser posta na conta de pessoas como ele, que insistem em dividir o país entre petistas e o resto.

Como disse no início deste texto, o que me causou espanto na conversa com meu amigo petista foi ele ter se gabado de ser um ignorante. Isso porque, negar a existência do mensalão é uma idiotice, é ferir de morte o estado democrático de direito, que durante meses se debruçou sobre o caso e condenou, fosse à prisão em regime fechado ou à temporadas em spas (não interessa!) figuras importantes da nossa República. E é isso o que precisaria ser comemorado e não à soltura dessa gentalha, como insiste em fazer meu pobre companheiro petista.

Agora, fico a pensar que tipo de teorias da conspiração a mente ignorante de meu amigo petista deve estar matutando para justificar o petrolão, o esquema que está sendo desmascarado pela operação Lava Jato, que desviou milhões, talvez bilhões, dos cofres da maior estatal do país. Como gosto dele, torço que esse exercício não acabe de vez com os neurônios sadios que lhe sobraram!
Comentários são bem vindos em www.opopularpr.com.br! Até uma próxima!

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE