Polícia apreende 145kg de maconha

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Polícia apreende 145kg de maconha
Três foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes, em Curitiba

 

Na noite desta terça-feira, 20 de março, por volta das 20h30, uma equipe policial que realizava rondas no Bairro Alto, em Curitiba, especificamente na Linha Verde, próximo ao supermercado MaxMufatto, avistou um veículo Renault Sandero, de cor prata, placas AQQ-8319, com dois ocupantes em atitude suspeita.

Os policiais decidiram fazer abordagem e identificaram Felipe Roberto Lins, 20 anos, que dirigia o Sandero, e Jean Pablo Garcia de Almeida, 29 anos, que estava no banco do passageiro. Ainda, conforme relato dos policiais, os dois indivíduos ao perceberem a aproximação da viatura demonstraram grande nervosismo.

Com os dois sujeitos, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, no interior do veículo, no banco traseiro e no assoalho do carro, foi localizada grande quantidade de substância análoga a maconha, aproximadamente 80kg do entorpecente, além de uma balança de precisão.

Felipe e Jean informaram que estavam na região para fazer a entrega da droga a um terceiro elemento e ainda ofereceram à equipe uma quantidade do entorpecente em troca da liberdade.

Como a tentativa de suborno foi mal sucedida e a dupla percebeu que iria em cana, resolveram contar aos policiais que em uma casa em Araucária, na rua Pirapó, no jardim Arvoredo, havia mais da droga. Com tal informação, a equipe deslocou-se ao endereço indicado e na residência encontrou mais tabletes da mesma substância, totalizando 25kg.

Felipe e Jean, que já haviam recebido voz de prisão, relataram também que no bairro Cachoeira, ainda havia mais droga. Os policiais novamente foram ao local repassado e na frente de uma casa na rua Miguel Proença estava Diogo Rafael da Silva Bueno, 23 anos.

Ao ser indagado se tinha droga na casa, ele confessou ter maconha e autorizou a entrada da equipe na residência. Em um armário na lavanderia foi encontrado mais 40kg do mesmo entorpecente.

Os três envolvidos, juntamente à droga apreendida, foram encaminhados à Central de Flagrantes, em Curitiba, para as providências cabíveis.

ANTECEDENTES

Felipe Roberto Lins foi preso em 2016 por porte ilegal de arma de fogo. Em fevereiro de 2017, ele foi pego com drogas no Alto Boqueirão, em Curitiba, com armas e munições de calibre 9mm.

Ainda, no último dia 14 de março, ele também foi abordado por policiais em frente a um condomínio no bairro Costeira, após vídeo divulgado via Whatsapp em que o motorista de um VW Golf, placas ARK-0405, com cinco ocupantes, estariam em posse de armas de fogo.

 

Publicado na edição 1105 – 22/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE