Polícia investiga incêndio no Costeira

Fogo consumiu a casa de madeira rapidamente e nada foi salvo
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Fogo consumiu a casa de madeira rapidamente e nada foi salvo
Fogo consumiu a casa de madeira rapidamente e nada foi salvo

As chamas consumiram uma casa de madeira na avenida Archelau de Almeida Torres, cruzamento com a rua Pedro Burkowski, atrás de um hotel no bairro Costeira. O fogo começou por volta das 7h15 da manhã e foi percebido por vizinhos que avistaram uma grande quantidade de fumaça saindo da residência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares, os quais alegam que o socorro demorou cerca de 40 minutos para chegar ao local. A informação foi contestada pela corporação, que afirma ter demorado em torno de 25 minutos para atender o chamado, isso porque a cidade dispõe apenas de um caminhão de combate a incêndio e o mesmo fica na unidade do bairro Thomaz Coelho, a mais de 15 quilômetros da ocorrência.

O fato é que, não se sabe se foi pela demora do socorro ou outro motivo, que Rejeane Cristina Baptista, de 11 anos, que estava na casa, morreu carbonizada. A menina estaria dormindo e não teria visto quando o fogo começou. Ela acordou quando as chamas já estavam muito altas e provavelmente não conseguiu mais sair da casa.

Muitos curiosos estiveram no local e tentaram ajudar os bombeiros com baldes de água e mangueiras, mas como a residência era de madeira, o fogo de alastrou rapidamente e eles nada puderam fazer. O IML esteve no local e recolheu o corpo da garota. Uma perícia também está sendo realizada para saber as causas do incêndio.

Familiares de Rejeane estão desolados e querem uma investigação para descobrir as causas do incêndio. Eles deverão registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia local.

Rejeane poderia ter sido salva, segundo os familiares
Rejeane poderia ter sido salva, segundo os familiares

Família precisa de ajuda

A família que morava na casa que pegou fogo perdeu tudo que tinha e agora está precisando de ajuda. Por isso, um grupo de pessoas se mobilizou para ajudar a família e está arrecadando doações de roupas femininas e masculinas, colchões, cobertores, ração pra cachorro, pois são cuidadores de animais e ainda doações em dinheiro.

Os pontos de coleta para a entrega de donativos são a Zanon Tratores, que fica na rodovia do Xisto, 8032 – Centro (nos fundos do Hotel São Gabriel e próximo às Lojas Kampa); Supermercado Três Estrelas, na rua Minas Gerais, 622 – bairro Costeira, e na Dicos Beer, rua Minas Gerais, 693 – bairro Costeira.

FOTO: MARCO CHARNESKI / ARQUIVO DA FAMÍLIA

Compartilhar
PUBLICIDADE