Policiais fecham fabriqueta de DVD’s falsos e prendem homem em flagrante

O homem vendia os cd’s e dvd’s para comerciantes de Araucária e região e também no litoral
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Policiais fecham fabriqueta de DVD’s falsos e prendem homem em flagrante
O homem vendia os cd’s e dvd’s para comerciantes de Araucária e região e também no litoral

 

A equipe de investigação da Polícia Civil, após denúncia anônima, fechou uma fabriqueta de DVD’s falsificados e prendeu um homem de 56 anos em flagrante. O fato aconteceu na manhã de sexta-feira, 26 de maio, em uma casa na rua Pomba, no bairro Capela Velha.

Em posse das informações, a equipe localizou e identificou o indivíduo que vendia CD’s e DVD’s falsificados a demais comerciantes. O homem era de Matinhos, litoral paranaense, e realizava a produção nessa casa em Araucária há aproximadamente 6 meses para posterior venda na região e também no litoral.

O homem passou a ser monitorado pela polícia que o abordou próximo a casa suspeita onde as mídias estariam sendo produzidas. Em serviço de vigilância, os policiais avistaram o indivíduo deixando o imóvel em um veículo GM Corsa, momento em que foi abordado. Em seguida, quando questionado sobre a produção ele relatou que a fazia para ter uma fonte de renda.

Os policiais solicitaram que ele os acompanhasse até a fabriqueta. Lá foram encontradas várias caixas com mídias virgens, mídias já copiadas, capas impressas de diversos DVD’s e CD’s, uma impressora e CPU que eram usadas na produção. No total, cerca de 30 mil produtos oriundos de pirataria.

Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araucária onde pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado. Agora, ele deve responder ao processo em liberdade. Se condenado, pode pegar pena de 2 a 4 anos de reclusão e multa.

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE