Polícias Civil e Militar fazem cerco e prendem homem que transportava 50Kg de maconha em uma caminhonete Toro

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Polícias Civil e Militar fazem cerco e prendem homem que transportava 50Kg de maconha em uma caminhonete Toro
Foto: divulgação

A Polícia Civil de Araucária, com apoio da Polícia Militar, prendeu, na madrugada desta quinta-feira, (01/10), um homem que transportava 50kg de maconha em uma caminhonete Fiat Toro branca. No final da tarde de quarta (30/09), uma ligação anônima foi recebida pela Delegacia, e do outro lado da linha, o denunciante informava que a referida Toro com a carga de drogas, passaria pela cidade durante a noite. De posse das informações, o delegado Tiago Wladyka e a equipe de investigação da DP, iniciaram patrulhamento e diligências entre os municípios de Araucária e Contenda, no intuito de localizar e prender o suspeito. A ação policial começou por volta das 19h de quarta.

Foram várias horas de patrulhamento, em quatro viaturas, até que na madrugada, os policiais civis cruzaram com o veículo suspeito, e deram ordem de abordagem. Porém, o motorista não parou e uma perseguição se iniciou. A caminhonete, por ser de grande porte, ora lançava-se contra os policiais, ora adentrava-se em curvas. Quando o veículo avançava contra, as equipes efetuavam disparos na tentativa de conter o motorista. A perseguição só acabou quando, em determinado momento, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra uma árvore. Porém, o homem conseguiu sair e se embrenhar no matagal.

A Polícia Militar chegou para dar apoio, na tentativa de localizarem o indivíduo no meio do mato escuro. Ao revistarem a caminhonete colidida, os policiais civis encontraram 50kg de maconha e, após horas de procura, policiais militares viram um indivíduo saindo do matagal, às margens da Rodovia do Xisto, e o abordaram. Os PMs enviaram fotos do sujeito para o delegado que, junto com seus policiais, reconheceram o mesmo como o motorista da caminhonete Toro.

A PM conduziu o indivíduo para a DP Araucária, onde ele foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, já que o módulo de identificação eletrônica do chassi da caminhonete Toro estava inutilizado, fator esse que impede a real identificação do veículo.

Compartilhar
PUBLICIDADE