Home / Notícias / Geral / População pede retorno de lombadas na rua Nossa Senhora dos Remédios

População pede retorno de lombadas na rua Nossa Senhora dos Remédios


Prefeitura disse que a travessia elevada já é suficiente na via. Foto: Jornal O Popular

As reclamações com relação a retirada de lombadas não param. O problema começou desde que a Prefeitura iniciou a retirada de desses equipamentos em várias ruas da cidade. Em alguns locais as lombadas foram recolocadas, mas em outros não, e a população continua cobrando a volta delas. De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo, ao contrário do que a população acredita, as lombadas devem ser o último recurso a ser utilizado para organizar o trânsito na cidade, e não o primeiro.

Na rua Nossa Senhora dos Remédios, no bairro Fazenda Velha, onde foram retiradas duas lombadas, os moradores alegam que a via ficou perigosa, dificultando a travessia dos pedestres. “A Prefeitura retirou as lombadas perto do Centro Dia Idoso, e os carros passam em alta velocidade. Ainda tem saída de empresas, de igrejas, comércios, canchas esportivas, e as lombadas podem coibir os excessos cometidos pelos motoristas”, comentou o presidente da associação de moradores do jardim Monalisa, Maicon Sulivan. Ele disse que em meados de agosto enviou ofício para a Prefeitura pedindo que as lombadas fossem recolocadas, mas até agora a situação continua na mesma.

Sobre o problema, a SMUR explicou que na frente do centro Dia Idoso existe uma travessia elevada, que facilita a vida dos pedestres na hora de atravessar a rua. Sendo assim, não há necessidade de as lombadas serem recolocadas. “Estamos trabalhando para melhorar a sinalização em toda a cidade, mas as lombadas que foram retiradas só estão sendo recolocadas em casos extremos, onde a via é comprovadamente perigosa, o que não é o caso da rua Nossa Senhora dos Remédios. Vale lembrar que acidentes isolados que acontecem em ruas onde as lombadas foram retiradas, não são motivo para a recolocação das mesmas. Os motoristas devem ficar atentos ao limite de velocidade da via, dessa forma, a maioria dos acidentes podem ser evitados”, argumentou a secretaria.

Obras

Também na rua Nossa Senhora dos Remédios, moradores criticaram a demora na obra de duplicação. Segundo eles, os serviços começaram, mas não avançaram. Sobre a questão, a Secretaria Municipal de Obras explicou que a única intervenção que foi feita até agora foi a terraplanagem na frente do Centro de Idosos, pela Secretaria do Meio Ambiente.

A SMOP ressaltou que a obra da avenida vai ser licitada juntamente com a rua Cezar Hasselmann, e o início das obras poderá ocorrer no início do ano que vem.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1179 – 05/09/2019

Sobre Redação

Redação

2 comments

  1. Avatar

    Não precisamos de lombadas, precisamos de travessias elevadas, para que os pedestres atravessem no local certo.

  2. Avatar

    Povo nunca ta sastifeito…

    Coloca lombada, quer travesia. Coloca travessia, quer sinaleiro. Coloca sinaleiro, quer passarela. Coloca passarela, quer que leve no colo…

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*