Povo pode denunciar lixo em terrenos

Lixo na Rua João Besciak, no bairro Cachoeira, está aumentando a cada dia
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Povo pode denunciar lixo em terrenos
Lixo na Rua João Besciak, no bairro Cachoeira, está aumentando a cada dia

 

Muitos ainda desconhecem, mas a Prefeitura dispõe de um canal de atendimento para receber denúncias de mato e lixo e também para pedidos de limpeza. O problema é que em muitos casos, mesmo o morador registrando a reclamação, a situação nem sempre é resolvida. Um exemplo está em um terreno localizado na Rua João Besciak, perto do cruzamento das ruas Papa João XXIII e Santa Catarina, no bairro Cachoeira, onde o lixo já tomou conta da calçada e está invadindo um ponto de ônibus.

Um morador entrou em contato com o Jornal O Popular, para denunciar o caso, alegando que já ligou em várias secretarias e na Ouvidoria, e nesse jogo de empurra-empurra, ninguém fez nada. “Falei com as secretarias do Meio Ambiente, Obras, Urbanismo e Ouvidoria. Esta última disse que da parte que cabia à Prefeitura, iriam tomar providências e até agora nada. Eles disseram ainda que iriam notificar o proprietário do terreno”, comentou.

Segundo a Prefeitura, mesmo que o morador não saiba se um terreno é público ou não, deve registrar sua solicitação de limpeza via Ouvidoria da Prefeitura: 0800-643-1550 (ligação gratuita) ou 3901-5245. Há também o email: ouvidoria@araucaria.pr.gov.br.

Se o terreno for público entra na programação de roçada. Se for particular, o proprietário é notificado para que execute a limpeza.

 

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1107 – 05/04/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE