Início / Colunas / Editorial / Pra inspirar

Pra inspirar


Esta semana, O Popular dedica especial atenção em suas páginas aos araucarienses aprovados no vestibular mais concorrido do estado: o da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Fizemos questão de correr atrás das fotos de alguns deles para que pudessem ilustrar nossa coluna Pop Chic. É uma pequena homenagem para esses estudantes que, apesar de todos os percalços, conseguiram vencer esta dura etapa da vida que é o processo seletivo da UFPR.

E por falar em vestibular da UFPR, também nesta edição contamos a história de uma funcionária do setor de limpeza e serviços gerais do Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski, que apesar da correria do dia a dia e de já ter parado de estudar a muitos anos para poder trabalhar e cuidar da filha decidiu encarar o processo seletivo da Federal para realizar um antigo sonho: cursar Pedagogia.

Tamanho empenho deu resultado. Ela foi uma das aprovadas no vestibular e mais de vinte anos depois de ter concluído o Ensino Médio poderá voltar aos bancos escolares. Os detalhes dessa história são inspiradores e servem principalmente para aqueles jovens que eventualmente não tenham obtido êxito no processo seletivo deste ano de qualquer que seja a universidade e estejam aí pensando em desistir. Acreditem: desistir não é uma opção.

Continuem estudando, pois – com certeza – no ano que vem seu nome estará entre os aprovados. Parabéns a todos os aprovados no vestibular deste ano, independentemente de qual tenha sido a faculdade! Bons estudos e boa leitura!

Publicado na edição 1146 – 17/01/18

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*