Home / Colunas / Sismmar / Prefeito enrolão não merece reeleição!

Prefeito enrolão não merece reeleição!


2020 é ano de eleições no município, e é essencial que a população tenha conhecimento da atuação do prefeito Hissam e sua equipe de governo, uma vez que na propaganda, esta gestão que tanto investe em asfalto e lâmpada de LED, parece ótima. Mas, na realidade, a coisa não é bem assim.

Já faz algum tempo que o Sindicato dos Servidores do Magistério de Araucária (SISMMAR), denuncia os problemas na educação pública do município e a forma como essa gestão tem enrolado os servidores. O mesmo acontece na saúde pública, já que a cidade sofre com um hospital e unidades de saúde onde faltam profissionais para atender a população.

No que se refere à educação, Hissam continua enrolando as aposentadas do magistério, que já deveriam estar reenquadradas no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), para que recebam valores de aposentadorias justos e de acordo com a legislação municipal, mas aguardam há 12 anos pela boa vontade da Prefeitura.

Também tem a situação das progressões e promoções (previstas no plano de carreira para quem realiza especializações, mestrado, doutorado etc.), que devem ser pagas aos professores de 1º ao 5º, mas não foram quitadas até agora, sendo que o descongelamento da carreira ocorreu no início de dezembro.

Com as professoras pedagogas, a enrolação foi a mesma. Em 2019, quando o município finalmente reconheceu que elas tinham direito à aposentadoria especial assim como todos os outros professores, a Prefeitura criou diversos empecilhos para impedir que essas trabalhadoras pudessem usufruir de seus direitos.

Já os professores de 6º ao 9º da educação municipal, por sua vez, sofreram com a entrega das turmas ao Estado. Foram usados como “tapa buracos” muitas vezes, sendo colocados em funções diferentes das previstas no concurso que realizaram. Depois, tiveram seu cargo colocado em extinção pela Câmara de Vereadores a pedido da Secretária de Educação de Hissam.

Importante lembrar também que o Fundo de Manutenção desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) está para acabar neste ano de 2020. Diversas batalhas estão sendo travadas no Congresso para que um novo financiamento para a educação seja permanente, através do Fundeb Permanente. Enquanto isso, o que gestão Hissam fez? Abriu mão de R$ 10.350.599,60 do Fundeb com a entrega do 6º ao 9º ano para o Estado!

Além disso, as escolas municipais de Araucária, como os pais podem perceber, sofrem com a falta de materiais básicos e também de estrutura adequada para que as crianças e adolescentes possam ter um aprendizado de qualidade.

Hissam e sua equipe não respeitam nenhum dos servidores da educação, da saúde e da assistência social, e muito menos a população que precisa dos serviços públicos para ter qualidade de vida. Portanto, na hora de votar, não se esqueça: PREFEITO ENROLÃO NÃO MERECE REELEIÇÃO!

QUEREMOS MAIS DO QUE LED E ASFALTO, QUEREMOS SAÚDE E EDUCAÇÃO COMO POLÍTICAS PÚBLICAS PRIORITÁRIAS DA PREFEITURA!

Publicado na edição 1201 – 27/02/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*