Início / Notícias / Geral / Prefeito Olizandro sanciona lei com diversas garantias para os taxistas

Prefeito Olizandro sanciona lei com diversas garantias para os taxistas


Os taxistas presentes na cerimônia de assinatura comemoraram bastante

Os taxistas presentes na cerimônia de assinatura comemoraram bastante

Cerca de 30 taxistas do município acompanharam a assinatura

Cerca de 30 taxistas do município acompanharam a assinatura

O prefeito Olizandro Ferreira recebeu os vereadores, Esmael Padilha e Paulo Horácio na manhã de quinta-feira, dia 09, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal para sancionar a Lei 2.851/2015. Cerca de 30 taxistas acompanharam a assinatura do documento, bem como o presidente da Associação Rádio Táxi de Araucária, Jorge Oliveira dos Santos.

Conforme a súmula, a lei dá nova redação aos artigos da lei 2.360/2001 e acrescenta novos artigos estabelecendo normas gerais para táxis no município de Araucária. Em linhas gerais, trata da permissão para o serviço e a garantia de alguns direitos para os taxistas e seus familiares em caso de morte ou invalidez do permissionário.

“Essa lei representa uma luta de muitos e muitos anos. Hoje, com o apoio do prefeito, dos vereadores e dos nossos colegas de luta, conseguimos sancionar esse documento. É uma grande vitória”, disse o presidente da Rádio Táxi.

O prefeito Olizandro, que afirmou na ocasião que há muitos anos luta em prol da categoria e que na data de hoje está muito feliz em poder sancionar esta lei que representa muito para os trabalhadores. “Os taxistas são profissionais que têm um papel fundamental na sociedade. Esta lei é garantia de regulamentação dos seus direitos e uma conquista histórica, sem dúvidas”, declarou.

O taxista Silvano Limas falou que já são mais de 30 anos de luta por esta conquista e que em apenas 10 meses conseguiram, juntamente com a Câmara e a Prefeitura redigir e aprovar o texto. “O apoio do prefeito e dos vereadores foi fundamental nesse sentido. Hoje é um dia que vai entrar para a história. Temos muito a come­morar”, completou.

FOTOS: Carlos Poly/SMCS

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*