Home / Notícias / Geral / Prefeitura abre novas vagas no Jovem Aprendiz para adolescentes em situação de vulnerabilidade social

Prefeitura abre novas vagas no Jovem Aprendiz para adolescentes em situação de vulnerabilidade social


Foto:divulgação

 

A Prefeitura de Araucária abriu nesta segunda-feira, 8 de julho, as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. De acordo com o edital nº 127/2019 (CLIQUE AQUI), publicado no Diário Oficial do Município na última sexta-feira, 5, serão selecionados mais 15 adolescentes (14 na lista geral e 1 de pessoa com necessidade especial). A aprendizagem terá 20 horas semanais: 8 nas atividades teóricas (coordenadas pelo Senai Araucária) e 12 horas de atividades práticas (na Prefeitura). Todo o processo tem fundamento na lei municipal nº 3.360/2018, na lei n.º 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente), na lei n.º 12.594/2012 (SINASE). No mês de abril, já houve um processo para 15 vagas.

Quem pode se inscrever são adolescentes (14 a 18 anos) que cumprem medida socioeducativa, e em situação de vulnerabilidade ou risco social atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) para o Programa Jovem Aprendiz. Outros requisitos importantes é estar matriculado(a) em instituição de ensino fundamental, médio regular, CEEBJA ou especial, da rede pública ou rede privada na condição de bolsista integral; ter disponibilidade de horário (manhã e/ou tarde) para cumprir o Programa Jovem Aprendiz; ser residente no Município de Araucária e ter idade de 14 a 18 anos. O contrato de aprendizagem terá duração máxima de 24 meses consecutivos. A remuneração é de R$ 616 e ainda há outros benefícios.

As inscrições deverão ocorrer na Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP), localizado à rua Pedro Druszcz, n.º 111, Centro, no subsolo do Paço Municipal até 12 de julho, das 09h às 12h e das 13h às 16h. Será preciso preencher a ficha de inscrição (Anexo no edital publicado) e apresentar a documentação que comprove o preenchimento dos requisitos solicitados. A relação dos selecionados será publicada no Diário Oficial do Município (CLIQUE AQUI).

É muito importante que os interessados leiam com atenção todo o edital publicado. O mesmo edital ressalta que “não serão fornecidas, em hipótese alguma, informações suplementares, além do constante do presente Edital, quer seja via telefone, e-mail, ou por qualquer outro meio”.

Texto: PMA

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*