Home / Notícias / Coronavírus / Prefeitura distribuirá até 70 mil máscaras a famílias carentes

Prefeitura distribuirá até 70 mil máscaras a famílias carentes

A partir da próxima semana, a Prefeitura de Araucária deve iniciar a distribuição de 70 mil máscaras de pano 100% algodão aos servidores públicos municipais e estagiários, bem como a famílias em situação de vulnerabilidade social que solicitem a proteção junto aos CRAS de seus bairros.

Cinquenta mil dessas máscaras foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e outras 20 mil foram doadas pela planta de Araucária da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

As máscaras adquiridas pelo Município vão ser entregues pela fornecedora contratada pela SMSA em três lotes, sendo que o primeiro deve chegar ainda esta semana.  Cada uma delas custou R$ 3,00, sendo que o investimento total ficou em quase R$ 150 mil. Já as doadas pela CSN ficam à disposição da Prefeitura ainda nesta quinta-feira, 14 de maio.

Regras

Também até o final desta semana, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) deve estabelecer os critérios de distribuição desse material. Sabe-se, porém, que toda a triagem será feita pelos CRAS e a entrega por servidores ocupantes de cargos técnicos, até para que se evite qualquer tipo de conotação eleitoral.

Obrigatório

A decisão da Prefeitura em adquirir máscaras para quase metade da população araucariense se deu em razão da obrigatoriedade da utilização do material de prevenção em locais públicos.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1212 – 14/05/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*