Home / Notícias / Geral / Prefeitura entrega tratores e implementos agrícolas em solenidade

Prefeitura entrega tratores e implementos agrícolas em solenidade


Em uma solenidade na manhã desta quarta-feira, 11 de dezembro, a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), fez a entrega oficial de 6 tratores 144 cavalos, 1 trator de 175 cavalos, 3 grades niveladoras, 1 distribuidor de calcário, 2 escarificadores e 6 grades aradoras. Desta forma, foram investidos quase R$ 2 milhões para melhorar o atendimento a produtores rurais do município. Ao longo de todo o ano, a Prefeitura realiza uma série de ações com objetivo de apoiar, principalmente, o pequeno produtor.

A compra dos 7 tratores potencializará o atendimento no preparo do solo melhorando a prestação de serviços ofertados pelo Município através da Patrulha Rural. Há 9 anos como tratorista, Rogério Stanczyk foi um dos profissionais que receberam a chave dos veículos. A partir de agora, eles passarão a trabalhar no preparo de solo com mais segurança e conforto, em veículo moderno e climatizado, livre da poeira intensa, calor e frio extremos. “O serviço ficará mais rápido e mais bem feito porque é um trator ‘forte’”, comentou Rogério, que atende a produtores da região que engloba o Campestre, Guajuvira, Ipiranga, Formigueiro e General Lúcio.

Prefeita em exercício, Hilda Lukalski Seima destacou a importância dos das máquinas e equipamentos no apoio ao pequeno produtor e o compromisso da Prefeitura com os moradores da área rural do município. A secretária municipal de Agricultura, Dayane Navarrete Domingues Stall também reforçou esse compromisso de apoiar os produtores: “é um direito dos produtores e nós temos a obrigação de prestar um bom serviço”, resumiu. A solenidade também contou com uma bênção dos equipamentos, servidores e agricultores pelo padre Simão Valenga.

ANO TODO

O apoio da Prefeitura aos produtores rurais acorre ao longo do ano. Neste ano, forma entregues 261 mil mudas de morango a pequenos produtores do município como forma de incentivo à produção dessa cultura. Para a maioria dos produtores locais, a produção de morangos serve de complemento da renda. Além disso, houve a distribuição de 1.800 toneladas de calcário; o suporte também pode incluir o trator, o equipamento que realiza a distribuição do calcário na terra e o operador dos equipamentos.

Outra entrega foi a de 6,5 toneladas de sementes de forrageiras de inverno (aveia preta, azevém, ervilhaca e nabo forrageiro) e a retomada da distribuição de mudas de uva (600 mudas). O apoio da Prefeitura também ocorre no incentivo à piscicultura no município com todo o suporte técnico necessário e maquinário para manutenção dos tanques.

O apoio também se dá na oferta de oportunidades de novos conhecimentos e contatos. Pelo 3º ano consecutivo, a Prefeitura de Araucária levou gratuitamente produtores rurais do município para acompanhar as novidades do Show Rural, em Cascavel-PR. Mais informações sobre o apoio da Prefeitura pelo (41)3614-7530.

Texto: PMA

Foto: Carlos Poly

Sobre Redação

Redação

One comment

  1. Avatar

    Aquele aí bem no meio da foto é aquele que põe a culpa no motorista???

    Foi lá pra colocar a culpa nos tratoristas agora???

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*