Home / Notícias / Geral / Prefeitura instala lombadas na rua Santa Catarina

Prefeitura instala lombadas na rua Santa Catarina

As lombadas voltaram! Foto: Jornal O Popular

Um pedido insistente dos moradores da rua Santa Catarina após a conclusão das obras de pavimentação, era para que a Prefeitura instalasse lombadas na via. Isso porque, com o asfalto novo, muitos motoristas estão excedendo o limite de velocidade. Essa semana, a solicitação dos moradores parece ter sido ouvida. A Secretaria Municipal de Urbanismo instalou nesta quarta-feira, 21 de agosto, duas lombadas na Santa Catarina, uma em frente a JF Auto Center, e outra em frente ao Mercado Falavinha.

A via tem pouco mais de um quilômetro de extensão, e segundo a SMUR, duas lombadas já vão ajudar a coibir o excesso de velocidade. Os equipamentos vieram se somar às demais sinalizações que já foram implantadas na rua. “Estamos implantando também um semáforo na esquina com a rua Ceará, que terá sentido alterado, e passará a ser de mão única”, explicou a secretaria.

A SMUR lembra ainda que a sinalização só é eficaz quando existe a colaboração dos motoristas. “Os condutores devem respeitar as leis de trânsito e andar dentro dos limites de velocidade permitidos”, complementou a SMUR.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1177 – 22/08/2019

Sobre Katty Ferreira

Avatar

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*