Home / Notícias / Geral / Presépio do Natal Solidário ficará aberto até 23 de dezembro

Presépio do Natal Solidário ficará aberto até 23 de dezembro


Desde que foi inaugurado, no dia 27 de novembro, o presépio do projeto Natal Solidário do Costeira já recebeu milhares de visitantes. A quantidade de doações também já surpreendeu os organizadores. Com o tema “Ele está no meio de nós”, a 21ª edição do projeto traz a magia do Natal e encanta os olhares, sempre atentos em cada detalhe. “Graças a Deus as pessoas sempre ajudam o projeto, que a cada ano cresce em número de visitantes e doações arrecadadas. Se continuar nesse ritmo, vamos bater um novo recorde nessa 21ª edição, lembrando que no ano passado o presépio atraiu mais de seis mil visitantes e arrecadou toneladas de alimentos, que garantiram um Natal mais feliz às famílias carentes do nosso município”, disse o idealizador do Natal Solidário, Marcelo Murin.

Segundo ele, o projeto só consegue ser viabilizado com a ajuda de muitos voluntários, como a Maria Cleonice de Paula, moradora do bairro Costeira, que há mais de 20 anos restaura bonecas e ursos de pelúcia, que compõem uma das atrações do presépio. Os brinquedos são doados para crianças carentes assistidas pelas Conferências Vicentinas. A costureira conta com a ajuda da irmã Cinira de Paula, e da amiga Eleni Nunes na restauração das bonecas. “Ficamos felizes em saber que as bonecas que consertamos vão garantir a alegria de muitas crianças”, disseram.

Serviço

Se você ainda não visitou o presépio do projeto Natal Solidário, corre que ainda dá tempo. A visitação segue até 23 de dezembro, todos os dias, das 20 às 22 horas (exceto se chover). O endereço é na Bernardino Lemos 272, bairro Costeira, próximo à Igreja da Paróquia Senhor Bom Jesus.

Texto: MAURENN BERNARDO

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1193 – 12/12/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*