Home / Notícias / Geral / Presidente da APMI participa de conferência em Portugal

Presidente da APMI participa de conferência em Portugal

Danilo participou do evento, ao lado de representantes de vários países. Foto: divulgação


 

O presidente da APMI Araucária, Danilo Ferreira da Silva, participou nos dias 13, 14 e 15 de maio, da World Family Summit 2019 (Cúpula da Organização Mundial da Família), que aconteceu em Lisboa, Portugal. A WFO (Word Family Organization), presidida por Deisi Noeli Weber Kusztra, reuniu 170 delegados, representando 35 países, para definir a Declaração de Interesses, sugestões e reivindicações e orientações sobre os direitos das famílias de todo o mundo, declaração essa que será apresentada à ONU e a Unesco e depois encaminhada aos governantes de todas as nações. Como base para o evento, a WFO usou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável criados pela ONU, com foco no ODS 4, que trata com especial atenção ao quesito Educação de Qualidade.

A delegação brasileira contou com representantes de diversas ONGs, prefeitos do Paraná, do deputado estadual Douglas Fabrício e do deputado federal Ricardo Barros, além do Embaixador Brasileiro em Portugal Luiz Alberto Figueiredo de Machado. O presidente da APMI de Araucária foi convidado a participar do evento pela Unapmif (União Nacional das Associações de Proteção a Maternidade, Infância e Família), regional Paraná. Danilo conta que o convite surgiu após a Unapmif procurá-lo para saber sobre o atual momento da APMI de Araucária, sendo hoje uma instituição de caráter ONG, sem nenhum vínculo com o poder público. “Fomos convidados a conhecer a Unapmif e, lá chegando, apresentamos nossos planos para Araucária. Creio que o projeto do Centro de Atividades infantis, com as propostas de contraturno e reforço escolar, foi o que pesou na hora do convite, além do que, a questão de estarmos caminhando com nossas próprias pernas, também chamou muito a atenção da presidente da Unapmif, Dra. Viviane”, argumentou.

Danilo conta ainda que a viagem a Portugal foi um grande aprendizado, porque pode acompanhar de perto projetos que a APMI planeja executar em Araucária, sendo realizados há centenas de anos, como a Casa do Piá de Lisboa, projeto idêntico ao Centro de Atividades Infantis. “Agora é hora de arregaçar as mangas e aproveitar toda a bagagem de conhecimento agregado durante o evento, e colocar a APMI de Araucária nos altos lugares de destaque novamente. No ano que vem o Summit será no Líbano, e queremos estar lá”, afirma Danilo.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1164 – 23/05/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*