Home / Colunas / Sifar / Primeira parcela do 13º em outubro: será que Olizandro cumpre a promessa?

Primeira parcela do 13º em outubro: será que Olizandro cumpre a promessa?

A Data-Base dos servidores públicos de Araucária é no mês de junho, mas, o SIFAR desde o início deste ano, realizou assembleias, reuniões com os funcionários e tentou diversas negociações com a administração pública, sempre com o foco no reajuste salarial e demais assuntos de interesse da categoria.

Para relembrar, a pauta da Data-Base 2015 contém 28 itens. Nas reuniões com a gestão, cinco, destes 28, tinham caráter emergencial. No entanto, o Prefeito, além de não estar presente em nenhuma reunião com os sindicatos, ignorou as prioridades dos servidores.

Na época, a administração firmou o compromisso de pagar o décimo terceiro salário em duas parcelas. A primeira no mês de outubro e a segunda em dezembro. Quanto ao reajuste salarial, a promessa foi de pagá-lo também de forma parcelada, em novembro e dezembro de 2015.

Dentre os outros itens prioritários da pauta Data-Base, estava o reajuste do cartão alimentação que permanece defasado há cerca de três anos, fator que contribui para a crise instaurada tornando ainda pior a vida financeira de cada servidor. É necessário lembrar, também, que o plano de carreira não está sendo cumprido, a começar pelo não pagamento das progressões. Outra situação é o não pagamento das horas extras, o que, mais uma vez, coloca o trabalhador em condição de perda financeira.

Os trabalhadores aguardam o cumprimento da promessa dos pagamentos, de 13º salário e reajuste, já que nenhum outro item da pauta foi colocado em prática, nem discutido pela administração. O reajuste e o décimo são direitos do servidor, e vale ressaltar que estes pagamentos não constituem benefícios nem favor do Prefeito. Olizandro é homem de palavra? Efetivará o compromisso firmado? Na atual conjuntura, só vendo para crer. Estamos esperando…

Sobre Sifar

Avatar
A coluna do Sindicato dos Funcionários do Quadro Geral da Prefeitura de Araucária pode ser lida todas as sextas-feiras em O Popular do Paraná.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*