Início / Notícias / Esporte / Primeirona 2014 conhece seus quatro semifinalistas

Primeirona 2014 conhece seus quatro semifinalistas


O Costeira garantiu a liderança ao vencer o Vera Cruz por 3x1

O Costeira garantiu a liderança ao vencer o Vera Cruz por 3×1

Com a classificação apertada e uma briga acirrada para chegar à semifinal ou fugir do rebaixamento, tudo indicava que a última rodada da 1ª fase tornaria a Primeirona 2014 inesquecível. Os jogos aconteceram no último domingão, 23 de novembro, e atraíram muitos amigos e fãs do esporte ao Estádio Municipal Emílio Gunha e ao Centro Esportivo do Costeira.

Segundo Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária, o destaque do fim de semana ficou com o Costeira, que garantiu a vaga na semifinal com o 1º lugar na classificação. “Ele conquistou essa posição na tabela ao derrotar o Vera Cruz por 3×1 na rodada dupla que aconteceu no estádio Emílio Gunha”, conta o presidente.

De acordo com o técnico Adilson Soczek, a partida foi muito difícil, mas o time mostrou sua garra. “Nós começamos bem ao marcar um gol logo no primeiro minuto de jogo e segurar o placar até o intervalo. Só que, no segundo tempo, o Vera Cruz veio pra cima com tudo e conseguiu o empate perto dos 20 minutos”, recorda. Esse resultado fez com que o time se preocupasse e buscasse os gols da vitória. “Conseguimos isso em uma jogada individual do nosso capitão Dieguinho e em outra jogada no Beiço, que decretou a vitória com mais um gol”, comemora o treinador.

Para ele, o resultado mostrou que o clube está no caminho certo e tem grandes chances de chegar ao título novamente depois de oito anos. “O juvenil foi campeão ano passado e está na final novamente, mas o adulto estava devendo porque foi vice-campeão em 2010, 2011 e 2013. Então, vamos vencer este ano, assim como fizemos em 2006”, garante.

Já o 2º lugar da classificação foi definido no jogo entre Grêmio Liquigás e Pinheiros. “O Grêmio venceu o atual campeão por 3×2 e colou no líder com 15 pontos. Só que acabou perdendo nos gols pró para o Costeira, mantendo a 2ª posição”, conta Daniel.

Além disso, com o resultado dessa partida, o Pinheiros manteve seus doze pontos e ficou na 4ª posição, enquanto o Milan garantiu a 3ª ao vencer o União Itália no Emílio Gunha por 2×0.

Para completar a rodada, o Real Madrid teve a chance de fugir do rebaixamento ao enfrentar o Jatobá no Estádio do Costeira. No entanto, não conseguiu alcançar seu objetivo e perdeu a partida por 6×3, permanecendo na lanterna.

Mesmo assim, a Liga Desportiva firma que ele e os demais participantes foram bem. “Parabenizamos a todos os clubes participantes pelo empenho e dedicação, pois a 1ª fase do campeonato foi a mais equilibrada dos últimos anos com todas as classificações e rebaixamentos ficando para a última rodada”, comenta Daniel.
07 esporte pb copy
Semifinal

Agora, ele convida todas as equipes para marcarem presença nos próximos jogos, que definirão os finalistas do torneio. “Lembrando que essa fase será em jogo único e que o 1º e o 2º lugar têm vantagem de jogar pelo empate”, adianta.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Everson Santos

Compartilhe

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

x

Leia também

Veteranos do Jatobá estreiam uniforme novo com vitória em amistoso

Uniforme patrocinado por empresas foi usado em amistoso. Foto: divulgação As equipes veteranas do Jatobá Esporte Clube já retomaram as atividades em campo, seguindo todos os protocolos de segurança com relação ao coronavírus. Neste retorno, a equipe do 40tinhas inaugurou o novo uniforme, em um amistoso contra o Gramado, da ...

Araucária ECR retoma treinos e quer detonar na estreia da Segundona Paranaense

Os fãs do Araucária ECR estavam ansiosos para ver o time voltar a campo. Foram meses parados, por conta da pandemia do coronavírus, sem treinos e jogos. Até mesmo a estreia no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2020, que estava prevista para abril, foi adiada. Mas a aflição dos ...

Grupo Escoteiro Gralha Azul segue com várias atividades online durante a pandemia

O 6° Grupo Escoteiro Gralha Azul não parou em nenhum momento nessa pandemia de coronavírus e tem mantido seus integrantes bem ocupados, através de atividades online. Essa nova rotina começou em 28 de março, quando o grupo participou do 1° Lençolcamp e da Hora do Planeta. Já nos dias 30 ...

Futsal também se prepara para estrear na Série Bronze

A equipe de futsal do Araucária ECR também está se preparando para estrear no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão – Série Bronze. O time ainda não retomou os treinos em quadra, mas segue firme com os treinamentos físicos individuais, já que o primeiro jogo será no dia 19 de setembro, ...

Voleibol de Araucária está na Superliga C

A equipe de voleibol SMEL Araucária/ASPMA/Berneck, vai representar o município em uma das principais competições da modalidade no Brasil: a Superliga C, cuja previsão de realização é entre os dias 1º de outubro a 8 de novembro, com local a ser confirmado. No ano passado o time ficou em 2º ...

Araucária ECR poderá estrear na Segundona Paranaense em setembro

Na segunda-feira, 24 de agosto, a Federação Paranaense de Futebol realizou uma reunião virtual, onde definiu os detalhes finais para a disputa do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão de 2020 – Segundona. A competição, que inicialmente deveria ter começado em abril, foi adiada devido à pandemia da Covid-19, e a ...