Home / Notícias / Geral / Problema em subestação da Copel deixa boa parte de Araucária no escuro

Problema em subestação da Copel deixa boa parte de Araucária no escuro

Vários bairros de Araucária ficaram em energia elétrica na noite desta sexta-feira, 10 de janeiro. O problema persistiu por quase duas horas, iniciando por volta das 19:30 e sendo restabelecido gradativamente a partir das 21h30.

De acordo com informações apuradas por nossa reportagem, a causa do apagão teria sido um problema na subestação de energia da Copel, que fica na rua Vital Brasil, no bairro Estação. É essa subestação que abastece boa parte da cidade.

Uma fonte ouvida pelo O Popular explicou que um cabo suspenso que fica dentro da subestação caiu sobre um ramal energizado, gerando um curto circuito e desarmando os demais ramais que abastecem a cidade. “Esses cabos ficam expostos, sujeitos intempéries, o que pode ter feito com que ele arrebentasse”, cogitou a pessoa ouvida por nossa reportagem.

Ainda de acordo com essas fontes o desarme em série dos ramais é uma maneira de o próprio sistema se defender, evitando danos maiores à rede de energia elétrica e, por consequência, aos consumidores.

A religação desses ramais precisa ser feita manualmente, sendo que só após todas chaves terem sido acionadas é que sistema volta a fornecer energia.

Nossa reportagem também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copel para saber qual seria a versão oficial para o apagão e aguarda retorno.

Técnicos da Copel trabalham para restabelecer o fornecimento de energia em Araucária

Foto e texto: Waldiclei Barboza

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*