Foto: Freepik

A Procon Araucária está nas ruas verificando se há a prática de preços abusivos em produtos relacionados à higiene e prevenção ao novo Coronavírus. A equipe já esteve em mais de 30 farmácias do município e solicitou notas dos estabelecimentos e de fornecedores delas para averiguar os preços praticados. A visita ocorreu também em seis mercados da cidade. Se constatado preço abusivo há previsão legal de multa.

Conforme o Procon local, vários processos já foram abertos para apurar se realmente houve alta abusiva por parte dos comerciantes do município ou se a prática de preços altos partiu dos fornecedores; o que não caracterizaria abuso de preço por parte dos comerciantes. É previsto tempo para a defesa das farmácias para apresentares todos os comprovantes solicitados. 

O Procon Araucária está localizado na Rodovia do Xisto, n° 5815, bairro Sabiá, e está com o atendimento presencial suspenso devido às ações de prevenção ao novo Coronavírus. Esclarecimento de dúvidas e denúncias podem ser feitas pelo 0800-643-2834 ou (41)3901-5155.

Texto: PMA