Proerd encerra atividades do semestre com formatura

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Programa contra as drogas é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Na terça-feira, dia 23, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou sua 16ª formatura, com a participação de cerca de 700 alunos de nove escolas municipais. A formatura lotou o Ginásio Joval de Paula Souza com a participação de autoridades municipais, diretores, professores e familiares dos alunos.

O soldado Nascimento, que vai para a reserva e se despediu do programa, destacou que os alunos que participam do Proerd acabam se transformando em canais de disseminação contra as drogas e a violência. “Vocês devem lembrar sempre do que aprenderam e também fazer a diferença por onde passarem”, orientou. Nascimento se emocionou ao fazer um agradecimento aos pais pela colaboração em deixar seus filhos aprenderem.

Para a diretora geral da Secretaria de Educação, Cássia Helena Alvim, “o Proerd só se torna viável porque existe um lugar chamado escola, onde os alunos se encontram todos os dias e aprendem estas lições de vida”.

O programa
O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e atua na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes.

Sua missão principal é educar as crianças no seu habitat, unindo esforços da família, polícia e escola. Seus objetivos principais são ensinar noções básicas de cidadania, previnir o uso/abuso de drogas entre escolares e auxiliá-los a desenvolverem técnicas eficazes de resistência às drogas e à violência.

Compartilhar
PUBLICIDADE