Home / Notícias / Sem categoria / PROERD forma mais de 1.500 alunos em tarde de muita alegria

PROERD forma mais de 1.500 alunos em tarde de muita alegria


Com a sensação de dever cumprido, mais de 1.500 alunos da rede pública e privada do município participaram da cerimônia de formação do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. O evento aconteceu durante a tarde de sábado, 30 de novembro, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O programa, que é desenvolvido pela Polícia Militar, forma todos os anos milhares de alunos, tornando-se uma tradição na educação araucariense. Miriam Cavaleiro é mãe de um dos alunos formados, e em um post em sua página do Facebook, comentou sua emoção ao ver o filho no mesmo lugar onde ela esteve, junto de seu instrutor. “Foi um privilégio nosso. Eu tive aula em 2001 com o instrutor Maurício Lopatiuk, e hoje meu filho se forma no PROERD, com o mesmo instrutor”, contou Miriam aos seus seguidores.

A formatura foi dividida em dois momentos: o primeiro no período da manhã, com a participação de 12 escolas, e o outro no período da tarde, com outras 11 escolas. Pais, professores e alunos lotaram o espaço, que contou com a participação do Palhaço Azedo, interpretado pelo policial Proerd Guilherme, de Piraquara; e do Daren, o mascote do programa, interpretado pelo policial Bombardieri, de Campo Largo.

Foto: divulgação

Sobre Katty Ferreira

Avatar

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*