Home / Notícias / Geral / Proerd inicia novas turmas nas escolas de Araucária

Proerd inicia novas turmas nas escolas de Araucária

Os policiais militares Maurício Lopatiuk e Elizeu Terra se reuniram recentemente com a secretária municipal de Educação Adriana Palmieri e sua equipe, para dar início a mais um ano de formação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Araucária. O programa está comemorando 20 anos no Paraná e no Município, e a meta é atingir aproximadamente dois mil estudantes do 5° ano do ensino fundamental de escolas públicas e particulares.

Os alunos já iniciaram as aulas com os instrutores, e terão que concluir o programa, que compõe 10 aulas, para depois participarem da formatura coletiva. As instituições envolvidas nesse primeiro ciclo são as escolas municipais Archelau de Almeida Torres, Professor Sebastião Tavares da Silva, Professora Terezinha Mariano Theobald, Professora Balbina Pereira de Souza, Elírio Alves Pinto e Nadir Nepomuceno Pinto. Segundo Lopatiuk, ao longo do ano serão aplicados três ciclos, e estão previstas três formaturas.

20 anos

Uma programação especial está sendo preparada pela Polícia Militar do Paraná para comemorar os 20 anos do Proerd. Entre as atividades estão previstos um seminário, um baile, exposição de materiais da PMPR, palestras e outras atividades.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1200 – 20/02/2020

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*