Professores fazem passeata pelo Centro

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Professores fazem passeata pelo Centro
Cerca de duzentos professores participaram do atoProfessores fazem passeata pelo CentroProfessores fazem passeata pelo Centro

Como parte das atividades de mobilização convocadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) em todo o Brasil, os professores de Araucária realizaram uma passeata na quarta-feira, 19 de março, pelas ruas centrais da cidade. Liderada pelo sindicato da categoria, o Sismmar, ela teve início na Praça do Seminário e encerramento em frente ao prédio da Prefeitura.

Como de praxe, a principal pedida era pelo pagamento de progressões salariais e a hora-atividade de 1/3 da jornada prevista em lei federal. Uma comissão de professores foi recebida, mais uma vez, por representantes da Prefeitura, que voltaram a afirmar que não existe a possibilidade de quitação dos avanços, pois o índice de gastos com a folha de pagamento do funcionalismo municipal está acima do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O ato dos professores foi encerrado com uma assembleia em frente à Prefeitura. Na oportunidade, a categoria decidiu entrar em estado de greve, intensificando a mobilização e voltando os olhos para o dia 30 de abril, quando se encerra o primeiro quadrimestre. Nesta oportunidade, é apurado o índice de gastos com pessoal, sendo que só sua queda para uma porcentagem inferior ao chamado limite prudencial permitirá que a Prefeitura retome o pagamento das progressões na carreira do magistério.

 

Compartilhar
PUBLICIDADE