Professores locais marcham em repúdio as atitudes do governador Beto Richa

Com velas nas mãos, professores percorreram ruas do Centro
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Com velas nas mãos, professores percorreram ruas do Centro
Com velas nas mãos, professores percorreram ruas do Centro

Vestidos de preto e com velas nas mãos, professores, funcionários de escolas, alunos, líderes comunitários e demais pessoas da comunidade, engrossaram uma passeata na noite de segunda-feira, 4 e maio, e percorreram as principais ruas de Araucária. O protesto foi organizado pelo Comando Local de Greve da APP Sindicato – Área Metropolitana Sul.

De acordo com o presidente do Núcleo Sindical da APP, Dirceu Ferreira, foi uma manifestação de repúdio com relação aos atos covardes impetrados contra servidores estaduais no dia 29 de abril, no Centro Cívico de Curitiba. “Condenamos a forma truculenta como o governador e seus secretários trataram os servidores públicos”, explicou Dirceu.

O Comando Local de Greve voltou a se reunir ontem, 7 de abril, para definir e planejar novas ações que deverão ocorrer em Araucária até a próxima terça-feira, dia 12, quando o governo deverá decidir sobre a data-base dos professores.

Enquanto isso, a greve na rede estadual continua em todo o Estado, conforme decisão tomada em assembleia da categoria na terça-feira, dia 7. As reivindicações dos professores agora vão além da mudança de pagamento no sistema previdenciário dos servidores públicos, o Parana Previdência. Professores pedem reajuste salarial de 13,1%, com pagamento retro­ativo à data-base de 2014 – previsto para ser repassado no dia 30 de abril – novo concurso público e melhores condições de trabalho.

FOTO: WILLIAN BARBOZA

Compartilhar
PUBLICIDADE