Início / Colunas / SMED / Profissionais da educação iniciam curso do Programa Saúde na Escola

Profissionais da educação iniciam curso do Programa Saúde na Escola


colunasmed - Cópia copy
Os profissionais da educação de Araucária deram início às atividades do curso do Programa Saúde na Escola (PSE). O primeiro encontro ocorreu na última sexta-feira (27 de fevereiro) no Auditório Zilda Arns, no São Sebastião.

Nesse primeiro momento, os profissionais participaram de uma conversa que orientou sobre como ocorrerão às atividades. Os cursistas terão de aplicar as ações nas unidades educacionais em que atuam. A intenção é atingir o maior número de estudantes.

Com duração de 64 horas, o curso terá 8 horas de curso presencial e o restante on-line. Os profissionais terão que postar as atividades em um blog específico. As atividades já possuem um planejamento pré-estabelecido, mas o profissional pode fazer as adaptações que achar necessário. Depois de concluído esse curso, o blog será aberto a toda a comunidade.

De acordo com uma das responsáveis pelo PSE, a professora Célia Padilha, o curso tem uma matriz com módulos específicos, mas que pode ser adaptada a realidade de cada município. “No ano passado, o curso foi aplicado somente aos profissionais do Ensino Fundamental (1º ao 9º), e neste ano também temos a participação dos profissionais da Educação Infantil, por isso alguns conteúdos foram adaptados para serem trabalhados com as crianças”, disse.

A secretária de Educação Janete Maria Miotto Shiontek, destaca que o PSE foi um grande desafio assumido pela administração em 2014 e que neste ano o trabalho continua. “O PSE é um programa do Governo Federal, que pactuamos para realizar em todas as unidades. É um trabalho que faz diferença na vida dos estudantes, trazendo mais qualidade de vida”.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*