Início / Colunas / SMED / Profissionais da Educação participam de formação em esporte educacional

Profissionais da Educação participam de formação em esporte educacional


20160429_094052
Professores, pedagogos e diretores escolares da Rede Municipal de Ensino participaram de mais uma etapa da formação continuada em esporte educacional. Foram dois dias de formação que ocorreram na Escola de Gestão, o primeiro dia envolveu os diretores e pedagogos, já o segundo contou com a participação de professores. A iniciativa é realizada pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) com o apoio da Prefeitura de Araucária e patrocínio da Mondelez International Foundation que faz parte do Programa Ação Saudável.

No primeiro dia foi dado prosseguimento ao levantamento de informações sobre a Educação Física no município. De acordo com Natália Santos, subcoordenadora pedagógica do IEE, foi dado continuidade ao trabalho de mapeamento das atividades esportivas dentro do ambiente escolar, o que subsidiará para a construção do Plano de Ação. Além disso, foi discutido quais ações podem ser potencializadas para transformar o ambiente escolar em um espaço de mais movimento.

O segundo dia contou com a participação de 90 professores, entre especialistas em educação física e regentes de modalidades diversificadas (RMD) de artes, literatura e educação física, que refletiram e participaram de atividades sobre o conteúdo de “lutas” nas aulas.

Simultaneamente a esses dois encontros, foi realizado o primeiro módulo de Formação de Tutores, no Escola Ibraim Antônio Mansur, que capacitará dez pessoas para atuar com jovens em lideranças comunitárias. Este é o segundo ano da parceria entre o IEE e o Município de Araucária. Neste ano, a formação contará com mais três encontros.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*