Início / Colunas / SMED / Programa atende estudantes com atividades em contraturno escolar

Programa atende estudantes com atividades em contraturno escolar


Estudantes da Rede Pública Municipal participam do Programa Mais Educação, iniciativa do Go­verno Federal, e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) que desenvolve atividades em contraturno escolar. Essas atividades envolvem acompanhamento pedagógico, esporte, cultura e artes, comunicação, promoção de saúde, entres outros temas.

Em 2016, 11 escolas decidiram participar do Programa. A intenção é promover uma maior permanência no ambiente escolar.

A Escola Municipal Professora Balbina Pereira de Souza, no Campina da Barra, é uma das unidades participantes. Lá os estudantes contam com café da manhã e almoço, e realizam atividades no período contrário em que estudam, ampliando a jornada escolar de 20 para 35 horas semanais. Além da professora coordenadora, o programa conta com dois monitores.

A Estudante Tábata Garcia de Ramos, de 09 anos de idade, matriculada no terceiro ano está muito feliz com as atividades. “Eu chego aqui tomo café da manhã, faço um monte de atividades, depois ainda almoço. É bem legal, melhor do ficar em casa sozinha e sem fazer nada”, disse.

De acordo com a coordenadora da SMED, Andreia Malinoski este ano o programa passou por uma reestruturação. “O programa ocorre de maneira diferenciada, proporciona novas experiências para que a criança melhore o seu resultado e continue se apropriando das artes, da dança, da música, entre outras”, disse.

A coordenadora destaca a importância do trabalho realizado pelos professores e monitores. “É importante dar os parabéns aos professores coordenadores e os monitores que estão na escola garantindo que o programa seja um sucesso”, finalizou.
DSC_2384

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*