Compartilhe esta notícia
Foto: Carlos Poly

A Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), confirmou que a próxima etapa do Programa Bairro Limpo será na região do São Francisco, Solimões e Serra Dourada. A coleta de resíduos volumosos como sofás, colchões, móveis, madeiras, fogões, pneus geladeiras e TVs ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro. A Prefeitura realiza esse programa em diversas regiões da cidade visando mobilizar a comunidade para separar os materiais que deseja descartar e recolhe para dar o destino correto.

A SMMA orienta que os moradores façam a faxina em seus quintais nos dias 21 e 22/11 e deixem esses materiais para coleta do lado de fora da casa, encostados ao muro ou cerca. A faxina visa auxiliar na eliminação de focos de dengue e outras endemias. O Bairro Limpo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Os moradores das áreas de coleta serão avisados sobre a ação por meio da visita de agentes comunitários de saúde e de agentes de combate a endemias. 

Moradores de outras regiões não precisam esperar uma ação do Bairro Limpo para dar o destino correto a materiais volumosos. A Prefeitura realiza também a coleta agendada. Basta solicitar a coleta pelo telefone (41)3614-7480 que uma equipe vai até a residência.

Texto: PMA

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio