Proibido estacionar em determinados horários em uma das ruas do “fervo”

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Com uma semana de atraso, o Departamento de Urbanismo da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) finalmente colocou as placas que regulamentam o horário permitido de estacionamento na rua Heitor Alves Guimarães, transversal à Avenida Victor do Amaral, onde se concentra o “fervo” do final de semana.

Agora, os automóveis estão proibidos de estacionar estacionar no local nas sextas e sábados a partir das 20h00 nos domingos depois das 14h00. A regulamentação do horário de estacionamento na Heitor Alves Guimarães era uma antiga reivindicação dos moradores do “entorno do posto de gasolina”, que reclamam há anos que não conseguem dormir devido ao grande barulho que jovens de todos os cantos da cidade fazem na área. “Sem ter onde estacionar seus carros e motos, é bem possível que esses arruaceiros procurem outro lugar para parar, ficar tomando cerveja, escutando som alto e atrapalhando as pessoas que querem dormir”, disse um morador do local, que preferiu não se identificar.

No bolso
A partir de agora, quem estacionar na via pode ser multado e ter o veículo removido pela Polícia Militar. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar fora do local/horário proibidos é infração grave. A multa é de R$ 127,69, com perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CND) e o veículo do infrator ainda pode ser removido.

Blitz
Ainda como forma de tentar amenizar o problema do som alto na Avenida Victor do Amaral, a Guarda Municipal, Departamento de Atividade Econômicas da Prefeitura (DAE), Polícia Militar, Juizado da Infância e Adolescência, Conselho Tutelar e outros órgãos de segurança do município, vêm constantemente realizando blitz preventivas na área. Uma destas operações aconteceu no último final de semana.

Compartilhar
PUBLICIDADE