Home / Notícias / Geral / Projeto Alvorecer forma mais uma turma de Gastronomia

Projeto Alvorecer forma mais uma turma de Gastronomia


Uma festa junina foi preparada para a entrega dos certificados. Foto: Everson Santos

 

O projeto Alvorecer 2, desenvolvido desde 2015 pela associação de moradores do jardim Alvorada, em parceria com a Gerar, com patrocínio da Petrobras, formou mais uma turma do curso de Auxiliar em Gastronomia na tarde desta terça-feira, 11 de junho. Desta vez a proposta da cerimônia de formatura dos 27 alunos foi diferente. Antes eles preparavam um cardápio completo, que era degustado por convidados, e agora o encerramento aconteceu com uma festa junina, e os quitutes foram apreciados pelo público.

Os formandos prepararam pratos típicos de diversas re­giões do Brasil, como o bolo de pinhão, pé de moça, mousse de paçoquinha, brigadeiro de milho, pamonha salgada de calabresa, bolo de mandioca com caramelo salgado, entre outros. Opções mais tradicionais como o cachorro quente, pipoca, canjica também foram servidos durante a festa.

A presidente da associação de moradores, Maria Eunice Siqueira, agradeceu os parceiros do projeto, aos alunos pela dedicação e empenho, e ainda deu uma palavra de incentivo. “Sigam em frente e nunca desistam dos seus sonhos”, aconselhou.

O projeto foi criado inicialmente para atender jovens do jardim Alvorada e do Thomaz Coelho, com intuito de promover ações de formação humana e profissional, hoje expandiu e atende outros bairros da cidade.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1167 – 13/06/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*