Projeto da SMED ganha prêmio estadual

Projeto nos CMEIs permite a formação continuada dos profissionais. Foto: divulgação
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Projeto da SMED ganha prêmio estadual
Projeto nos CMEIs permite a formação continuada dos profissionais. Foto: divulgação

Um projeto que está proporcionando formações continuadas aos profissionais da educação infantil que atuam com crianças de 0 a 3 anos, rendeu ao município um prêmio estadual. “Psicomotricidade e afetividade: o comprometimento afetivo no fazer pedagógico – formação in loco”, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) foi um dos projetos selecionados pelo Prêmio Gestor Público Paraná, e irá receber sua honraria no dia 12 de novembro, em solenidade na Assembleia Legislativa do Paraná.

Araucária inscreveu cinco projetos, e este foi o único selecionado. No total foram 208 projetos cadastrados, de 82 municípios do Estado, e o resultado da seleção foi divulgado no dia 14 de outubro.

O tema deste ano foi Urbanismo: planejar o município é melhorar a vida. Nessa categoria, foram coroados os projetos com a melhor capacidade de planejamento e execução de ações que desenvolvam as áreas rural e urbana de seus respectivos municípios. Os projetos inscritos de outras áreas do governo foram premiados pelas demais categorias.

Objetivo

A secretária de Educação de Araucária, Adriana Palmieri, disse que uma das características que levou a SMED a proporcionar as formações in loco, ou seja, diretamente nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), foi a diversidade sociocultural, de acordo com a estrutura física e suas especificidades. “As atividades foram planejadas conforme a realidade de cada unidade, enfatizando a importância do vínculo afetivo entre o educador e a criança. Desta forma, disponibilizou-se formadoras para trabalhar a psicomotricidade e ludicidade dentro dos CMEIs, de maneira ampla e irrestrita”, explicou Adriana.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1185 – 17/10/2019

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