Início / Colunas / SMED / Projeto destinado às crianças reforça a importância de lavar as mãos

Projeto destinado às crianças reforça a importância de lavar as mãos


Todos sabem que higienizar as mãos com frequência é uma ação simples e que pode ajudar a prevenir doenças e evitar infecções. Para reforçar a importância dessa prática e comemorar o dia mundial de higienização das mãos, a equipe do Hospital Municipal de Araucária (HMA), em parceria com a Secretaria de Educação de Araucária (SMED), iniciou no dia 5 de maio, uma ação nas unidades de educação infantil do município, com o objetivo de orientar as crianças sobre a necessidade de higienizar as mãos. Durante o mês outras unidades serão atendidas pelo projeto.
A iniciativa consiste na realização de atividades educativas com crianças, orientando-as sobre a necessidade e a importância da higienização das mãos em diferentes momentos do dia. A primeira visita da equipe do hospital foi realizada no CMEI Califórnia. Lá, enfermeiros do hospital promoveram algumas atividades lúdicas com as crianças, demonstrando inclusive técnicas para higienizar corretamente as mãos com sabão e álcool em gel.
Outro objetivo que se espera atingir com a ação é a redução no número de casos de influenza no município, uma vez que a lavagem das mãos é uma das principais medidas preventivas da doença. Como as crianças costumam levar para casa aquilo que aprendem nas escolas, a expectativa é de que a ideia seja repassada pelas crianças aos pais e aos demais membros da família.
Para a diretora do CMEI Califórnia, Izolde de Siqueira Lechenacoski, o projeto vem ao encontro das atividades já praticadas pelas crianças na unidade educacional. “Foi uma atividade que empolgou muito as crianças, elas adoraram. Essa iniciativa agrega e vem reforçar uma prática da nossa rotina”, disse.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*