Projeto Garoto Cidadão: 5ª Corrida pela Paz mobiliza o Iguatemi

Evento alertou sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Evento alertou sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Evento alertou sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A 5ª Corrida pela Paz de Arau­cária, mobilização contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, chamou bastante a atenção dos moradores no bairro Iguatemi, nesta quarta-feira, 18 de maio. O evento ocorrido em parceria com os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e órgãos vinculados à proteção da criança e do adolescente teve como atra­ção principal as atividades organizadas pelo Programa Garoto Cidadão.

Diversas intervenções cul­turais foram realizadas nas ruas próximas ao projeto para chamar a atenção para a temática delicada do evento. A orquestra do programa tocou, houve apresentação teatral e do coral. Vizinhos da sede do projeto ajudaram a aumentar o número de participantes da corrida, assim como participantes de programas sociais, alunos da escola e do CMEI do bairro.

O promotor David Kerber de Aguiar lembrou o histórico do dia 18 de maio e porque esta data foi escolhida para falar sobre o tema. “Em 1973, Araceli, uma menina com 8 anos, foi sequestrada, estuprada, morta e encontrada com o corpo queimado. Os culpados não foram punidos. E por incrível que pareça, 40 anos depois, isso ainda acontece. E esse dia ficou para marcar nossa indignação e para ajudarmos a fazer com que isso nunca mais aconteça. Temos que fazer nossa parte e denunciar. Um dos canais disponíveis é o disque 100”, comenta.

FOTO: Carlos Poly / SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE