Home / Notícias / Geral / Projeto GIS ofereceu diversas ações aos usuários da UBS Santa Mônica

Projeto GIS ofereceu diversas ações aos usuários da UBS Santa Mônica

Foto: Marco Charneski

No último sábado, 20 de julho, as ações do projeto Gestão Itinerante em Saúde (GIS) realizadas no Posto de Saúde Santa Mônica contou com ampla participação dos usuários da região. Durante todo o dia foram oferecidos uma série de serviços, das 08h às 17h, sendo realizados 73 atendimentos clínicos, 250 atendimentos de aferição de pressão arterial, glicemia, testes de HIV e sífilis; quatro preventivos de câncer do colo de útero, distribuição de preservativos, 200 pessoas realizaram auriculoterapia, 27 atendimentos odontológicos e 16 pessoas atendidas realizaram a vacinação.

A moradora da região, Adriana Matos da Silva, 32, dona de casa, realizou consulta com o clínico geral, fez o preventivo, testes rápidos e auriculoterapia. “Foi bom, rápido e bem tranquilo, além de conseguir fazer tudo no mesmo dia. Estou muito contente. Parabéns para o Posto Santa Mônica”.

Já para a Laura de Jesus da Silva, de 86 anos, moradora no Jardim Chantilly, a oferta do serviço foi um alívio. Ela consultou com o clínico geral, marcou o raio-x e a especialidade de ortopedia, para a semana seguinte “Sofri uma queda ao mudar o pé no degrau de uma escada e tive uma fratura. Estou muito feliz pois, em menos de uma semana, tudo que preciso para verificar meu estado de saúde ficará resolvido. Quero agradecer toda a atenção e pedir que Deus abençoe”, afirmou.

Na unidade ainda ocorreu 27 atualizações cadastrais, foram agendados 15 exames de especialidades, recebidos 27 encaminhamentos e agendados 50 exames laboratoriais. Cerca de 30 crianças passaram pela oficina de leitura e três receberam atendimento psicológico.
Durante o dia também foram realizadas atividades físicas, com o professor de Educação Física Marcus Aurélio Poly. A recreação contou com cama elástica, piscina de bolinha, pintura de caipirinha para as crianças, jogos e jardinagem.

O Posto de Saúde ainda ofereceu aos usuários um dia festivo, decorado com o tema “Arraiá do Santa Mônica” com direito a música julina e comes e bebes. A unidade básica de saúde do Santa Mônica fica à Rua João Ignácio Coco Denis, 44 – Bairro Cachoeira. Mais informações: (41)3614-7501.

Semana

Ao longo da semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) levou parte do seu quadro técnico (incluindo da área administrativa, recursos humanos, infraestrutura e da Central de Regulação) à unidade. Cada um desses profissionais, dentro da sua área de atuação, verificou como poderia reorganizar os processos internos da unidade. Na última quarta-feira, 17,  ocorreu um encontro dos profissionais da SMSA com os usuários da unidade local. O encontro visa a troca de informações entre os usuários e os técnicos das mais diferentes áreas da SMSA. Com a conversa, é possível a secretaria compreender melhor as demandas dos usuários da unidade de saúde e de os moradores entenderem melhor como funcionam as práticas de gestão da secretaria.

Texto: PMA

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*