Início / Colunas / SMED / Projeto leva alunos ao Teatro Guaíra

Projeto leva alunos ao Teatro Guaíra


Alunos da Escola Prefeito Aleixo Grebos estão tendo novas experiências culturais por meio do Projeto Mais Cultura na Escola. Na semana passada (14, 15 e 16 de novembro), um grupo de trinta estudantes acompanhou apresentações no Teatro Guaíra e no Teatro Guairinha, em Curitiba.

No total foram seis espetáculos, dois por noite, das 19h até às 20h, e outro das 21h às 22h15. Além disso, os estudantes bateram papo com Jorge Vermelho, diretor Artístico de um dos espetáculos.

De acordo com o diretor da escola Cláudio Cassiano Morales, a visita faz parte do projeto que a escola aplica desde agosto. Os alunos têm aulas no contraturno escolar e também aos sábados. São atividades desenvolvidas por um produtor cultural parceiro e auxiliares.

Sobre os espetáculos, o diretor destaca que os alunos ficaram muito felizes e ainda puderam tirar dúvidas com um dos diretores artísticos. “Foi uma conversa muito produtiva para eles. Jorge Vermelho foi muito atencioso, respondeu a todos os questionamentos e afirmou estar sempre disposto para novas conversas”, disse.

O Projeto Mais Cultura na Escola é uma parceria dos Ministérios da Cultura e da Educação, aplicado nas escolas públicas. Em Araucária, tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SMED).

A escola recebe recursos para realizar as atividades, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O valor é calculado conforme o número de alunos matriculados. O recurso deve ser investido na contratação de serviços culturais relacionados às atividades artísticas e pedagógicas, que podem acontecer dentro ou fora da escola – durante o ano letivo, por no mínimo 6 meses.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*