Home / Notícias / Geral / Projeto Natal Solidário do Costeira começa no dia 27

Projeto Natal Solidário do Costeira começa no dia 27


A 21ª edição do Natal Solidário do Costeira está chegando aí, com o tema “Eles está no meio de nós”. Os preparativos finais da montagem do presépio gigante e de toda estrutura do projeto, estão em ritmo acelerado. A inauguração acontece na quarta-feira, 27 de novembro, às 20 horas, com a tradicional missa campal, presidida pelos freis agostinianos. Na programação haverá a coroação de Nossa Senhora das Graças e um show pirotécnico. Durante a missa serão recebidas em procissão as relíquias do beato Antônio Frederico Ozanan, fundador da Sociedade São Vicente de Paulo.

Após a celebração religiosa, o presépio já será aberto para visitação, das 20 às 22 horas, e assim permanecerá até o dia 23 de dezembro, exceto em dias de chuva. A entrada é um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo, que serão destinados aos vicentinos, para atender as famílias cadastradas em Araucária.

Marcelo Murin, idealizador do Natal Solidário, disse que a cada ano o número de visitantes e doações aumenta, e a expectativa para esta edição é manter esse ritmo. “No ano passado recebemos mais de seis mil visitantes e arrecadamos toneladas de alimentos, que garantiram um Natal mais feliz às famílias carentes do nosso município”, ilustrou Marcelo.

O presépio fica na Rua Bernardino Lemos 272, bairro Costeira, próximo a Igreja da Paróquia Senhor Bom Jesus.

Festival de prêmios

O custo para manter o projeto Natal Solidário é alto, para isso, os organizadores realizam vários eventos durante o ano, para arrecadar fundos. O próximo acontece no domingo, 24 de novembro, a partir das 14 horas, na Paróquia Senhor Bom Jesus. Será um festival de prêmios, com o primeiro de R$ 2.000, o segundo R$ 500, além de outros 50 brindes valiosos.

Mais informações sobre o projeto e o festival de prêmios poderão ser obtidas pelo fone 99126-0501, falar com Marcelo.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1188 – 07/11/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*