Início / Colunas / Observatório Social / Projeto Obra Transparente: visita obras de CMEI’s em Araucária

Projeto Obra Transparente: visita obras de CMEI’s em Araucária


O Observatório Social de Araucária, em parceria com a Transparência Brasil, principal ONG de combate à corrupção do país, está participando desde maio de 2017 do projeto Obra Transparente, juntamente com outros 20 observatórios sociais em todo país. O projeto tem por objetivo capacitar as equipes dos observatórios sociais participantes para atividades de monitoramento de obras de escolas e creches financiadas pelo FNDE em seus respectivos municípios.

No município de Araucária, foram identificadas oito obras para acompanhamento ao longo do projeto. Como parte das atividades de monitoramento dessas obras, este mês, o OS Araucária realizou visitas em algumas delas, com a participação de engenheiros voluntários da Câmara Técnica (Observatório Social do Brasil) e do núcleo de Curitiba dos Engenheiros sem Fronteiras (ESF). O objetivo da atividade foi fazer uma análise técnica mais detalhada dos terrenos das obras não iniciadas e da situação de execução das obras já iniciadas, ao mesmo tempo proporcionando às instituições parceiras um exercício prático do uso da metodologia de monitoramento de obras desenvolvida no projeto Obra Transparente.

Se você cidadão, quer fazer parte desse grupo de pessoas interessados pelo nosso Município, entre em contato conosco: (41) 9.9987-5060 e 3031.2050 – E-mail: araucaria@osbrasil.org.br).

 

 

Publicado na edição 1106 – 29/03/2018

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*