Projeto social oferece aulas de Modelo, Teatro e Dança Moderna

As aulas acontecem todos os sábados das 15h às 18h no Jardim Iguaçu
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

As aulas acontecem todos os sábados das 15h às 18h no Jardim Iguaçu
As aulas acontecem todos os sábados das 15h às 18h no Jardim Iguaçu

Competir em grandes eventos como o Miss Teen Paraná e o Miss Teen Universo fizeram com que a jovem Tacyane Layane Borges, de 18 anos, percebesse como é difícil “brilhar”. Afinal, milhares de garotas sonham com as passarelas, belas roupas e concursos reconhecidos, mas não possuem condições financeiras e nem preparo para alcançar o objetivo, o que faz com que se frustrem pelo caminho. “Então, como eu sempre vi minha mãe atuar em projetos voluntários, decidi implantar meu próprio projeto realizando cursos gratuitos para meninas entre 13 e 18 anos”, conta.

A iniciativa se chama “Sonho de Brilhar”, e acontece todos os sábados das 15h às 18h no bairro Iguaçu. Lá, quase 30 garotas são atendidas em três cursos diferentes: Modelo, Teatro e Dança Moderna, nos quais recebem noções de etiqueta, desenvoltura e técnicas. “No curso de modelo, por exemplo, eu ensino a como se alimentar, se portar, e falo dos concursos para que elas fiquem mais calmas, sem contar que preparo nossos próprios desfiles com roupas feitas pelas garotas ou cedidas por patrocinadores”, explica.

Já em Dança Moderna, Tacyane passa às alunas o que aprendeu nos sete anos de aulas que realizou, enquanto no curso de Teatro, a garota conta com o apoio do preparador físico Willian Costa e do amigo Bruno Noblet, que atua no Teatro Lala Schneider, em Curitiba. “Sem contar que temos a ajuda da Kauana Souza na produção das meninas para os ensaios fotográficos, e dos meus pais, que são voluntários em tudo que precisamos”.

Com essa equipe, alunas como Kely Silva estão animadas com o projeto e aproveitam todas as oportunidades, trazendo muito orgulho à mãe. “Nós moramos no Jardim Turin e eu estou desempregada e doente, então não tenho condições de pagar cursos e inscrições de eventos para minha filha participar. Só que ela é muito bonita, estudiosa e talentosa, então sei que esse projeto vai contribuir com a carreira dela”, garante a senhora Irani Gonçalves da Silva, que espera ver a filha atuando em novelas e saindo nas capas das principais revistas do país.

O projeto atende diversas garotas da região e conta  com patrocinadores para continuar
O projeto atende diversas garotas da região e conta
com patrocinadores para continuar

O concurso

Para que isso possa aconte­cer, o projeto araucariense também ajudará a melhor aluna a ingressar no mundo da moda ainda este ano. “Nós vamos realizar no dia 28 de novembro um concurso para escolher a ‘Miss Sonho de Menina’, que vai nos representar em concursos aqui do município e em outros de nível estadual como o Miss Brasil, Miss Universo e Miss Eco, todos na categoria adolescente”, explica.

Segundo ela, as concorrentes serão avaliadas por sete jurados e precisarão receber as melhores notas nos quesitos espontaneidade, beleza física, desinibição, articulação verbal, caracterização com traje, presença cênica, postura e desenvoltura. “Lem­brando que todos são convidados para assistir o concurso, que logo terá o local definido”, adianta.

Enquanto isso, empresários e amigos da cidade podem apoiar o projeto com lanche para as aulas, roupas e patrocínio para o concurso. “Basta entrar em contato comigo pelo telefone 9516-1305. Será um prazer contar com seu apoio na realização do sonho dessas garotas”, finaliza Tacyane.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE