Projetos pretendem revelar talentos mirins do voleibol

Alunos que se destacarem farão parte de um núcleo mais avançado
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Alunos que se destacarem farão parte de um núcleo mais avançado
Alunos que se destacarem farão parte de um núcleo mais avançado

As crianças precisam praticar algum esporte e o voleibol é uma boa moda­lidade para que elas aprendam a trabalhar em equipe, movimentar-se e exercitar-se com rapidez. Na esteira de todos estes benefícios, a Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) e a Aspma – Associação dos Servidores Públicos do Município de Araucária, estão implantando projetos ligados à modalidade, direcionados às crianças em idade escolar. O primeiro foi o Projeto “Araucária: Centro de excelência do Voleibol Paranaense”, onde a equipe adulta de rendimento já conquistou títulos estadual, metropolitano e o vice campeonato dos Jogos Abertos do Paraná, e esse ano disputou a Superliga B. O COC – Unidade Araucária é um dos patrocinadores desse projeto, ao lado do Paraná Banco, Grupo J.Malucelli, Empresa Berneck, Transporte Oletur, MegaSeg Seguradora e Sushi Brasil.

O segundo projeto é o “Gi­binha Vôlei”, que leva o nome do atleta campeão olímpico e mundial Gilberto Godoy, o Giba. Os patrocinadores são a Copel, Telecom e UEG Araucária. O Núcleo do projeto está localizado no Ginásio do CSU e atende crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.

O terceiro, ainda está em fase de implantação e deverá ser lançado em fevereiro de 2017, é o “Projeto Nivea – Núcleos de Iniciação ao Voleibol Escolar de Araucária”. A partir desses três projetos, a proposta é tornar o voleibol e, por consequência, o esporte de Araucária, um Centro de Excelência na formação de atletas de voleibol. “O Nivea é o projeto que estará dentro das escolas e vai atender crianças do 4º ao 9º ano”, explica o coordenador das escolinhas de vôlei, Cleverson da Silva.

Núcleos

O Nivea terá cinco núcleos: na Escola Marcelino (Capela Velha), Marcos Freire (Estação), Maria Aparecida, Azuréa (Campina da Barra) e COC-Unidade Araucária (Centro). A proposta da SMEL é atender mais de 300 alunos. “O Nivea atenderá as crianças e adolescentes que não conseguem se deslocar até os Núcleos da Se­cretaria para participar das escolinhas. Também pretende garimpar futuros talentos”, esclarece.

Atletas destaques ganharão bolsas do COC

Os alunos que se destacarem nos núcleos de suas respectivas escolas, serão convidados para integrar o Núcleo Formador, que ficará no Centro de Esporte e Lazer Bernardo Von Müller Berneck, em frente à empresa Berneck, no bairro Thomaz Coelho, onde receberão treinamento para se aperfeiçoarem no esporte.

É deste núcleo formador que sairão os alunos atletas que formarão a principal equipe escolar do projeto (cada escola terá sua equipe). O COC – Unidade Araucária será o principal patrocinador, pois os talentos esportivos que apresentarem condições e bom rendimento escolar receberão uma bolsa para estudar na unidade de Araucária e representar a cidade nos jogos escolares, nas categorias A e B do estado e nas competições da FPDE – Federação Paranaense de Desporto Escolar e da CBDE – Confederação Brasileira de Desporto Escolar.

O COC também é um dos patrocinadores da equipe de voleibol adulto, que disputa o Campeonato Estadual – Divisão Especial (leia matéria nesta página). “Queremos ser o principal parceiro desse projeto, acreditando que ele alcance todo o sucesso que esperamos”, afirma o diretor do COC, Gidel Laureano Messagi.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE