Home / Notícias / Geral / Proteja seus olhos dos efeitos nocivos da luz azul no Mercadão dos Óculos

Proteja seus olhos dos efeitos nocivos da luz azul no Mercadão dos Óculos

A tecnologia do iTerminal ajuda a tirar medidas precisas na hora em que o cliente vai fazer seus óculos. Foto: Jornal O Popular

Passamos muitas horas do dia diante de celulares e computadores, prática que acaba gerando um desconforto e prejudicando a saúde dos nossos olhos. Isso acontece devido à luz azul violeta emitida por estes dispositivos eletrônicos. Quando usamos os aparelhos por muito tempo, principalmente à noite, há um desequilíbrio na produção de melatonina, que é justamente o hormônio que ajuda a regular nosso sono. Há momentos em que ficamos tão vidrados, que rolamos a tela sem parar, e isso faz com que tenhamos ainda mais dificuldades para dormir. A luz azul violeta é a mais prejudicial para nossos olhos, ao mesmo tempo em que é a luz que mais estamos expostos diariamente.

Mercadão dos Óculos tem um conceito novo, onde as armações ficam expostas. Foto: Jornal O Popular

Considerando que o celular, o tablet e o computador são ferramentas essenciais de trabalho, e existe a necessidade do seu uso, uma tecnologia na fabricação de lentes foi desenvolvida para amenizar os efeitos negativos da exposição à luz azul violeta, e ela tem mudado para melhor a vida de muitas pessoas. São os óculos com filtro de luz azul, que ajudam a evitar a fadiga ocular e também melhoram o funcionamento do nosso sistema circadiano (regulação dos horários do sono). A franquia do Mercadão dos Óculos de Araucária já está utilizando essa técnica inovadora, e quem se rendeu aos óculos com filtro de luz azul já está sentindo a diferença.

E se você que costuma ficar muitas horas diante de smartphones, ou outras telas, quer proteger os olhos e melhorar a qualidade do sono, não pode perder a promoção que o Mercadão lançou, válida apenas para este mês de outubro. Crianças e jovens podem adquirir as lentes policarbonato ultrarresistentes, com a tecnologia de proteção contra luz azul, por um preço reduzido, e ainda escolher uma armação grátis. Na promoção, um óculos completo, com filtro da luz azul e antirreflexo avançado, custa a partir de R$ 299.

“Para crianças e jovens que ficam muito tempo em frente às telas, usar óculos com filtro de luz azul é super importante, mesmo que não tenha necessidade de grau. Os efeitos da exposição prolongada à essa luz são a fadiga ocular, visão embaçada e dores de cabeça constantes. Por isso, cada vez mais profissionais da saúde recomendam a proteção dos olhos contra os raios nocivos”, explica o franqueado Rodrigo Forbeck Odppes.

iTerminal

Outra tecnologia disponível no Mercadão dos Óculos Araucária é o iTerminal, o sistema mais avançado do mundo para tirar medidas precisas na hora de fazer os óculos. Com essa tecnologia, o rosto do cliente é escaneado com computação avançada e as medidas são processadas por um servidor conectado ao laboratório da Zeiss, na Alemanha. “Venha conhecer essas novidades, e lembre-se: o cuidado com os olhos é um investimento muito importante”, convida Rodrigo.

Serviço

O Mercadão dos Óculos fica na praça Dr. Vicente Machado, 140, no Centro, ao lado do McDonald’s Sobremesas. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 16h.

Mais informações pelo telefone/whatsapp 99979-5425. Siga e acompanhe as novidades da loja nas redes sociais facebook.com/oticamercadao e Instagram @mercadaoaraucaria.

Promoção leitores O Popular

Leitor O Popular que apresentar esta matéria, ganha 15% de desconto em qualquer óculos de sol ou armação. Aproveite!

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1183 – 03/10/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*