Quadrilha que roubava carros vai em cana

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

20160308041812 (1)
20160304092924

20160304092921

20160304092921 (1)

20160304092922
Três bandidos presos e um baleado. Este foi o saldo de uma ação desencadeada pelo Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep) e equipes da Polícia Militar de Araucária ocorrida no início da tarde de sexta-feira, 4 de março, em hotel localizado na rua Maranhão, 3339, bairro Costeira. Segundo o capitão Nelson Stoccheiro, comandante da 2ª Cia da PM, eles foram acionados pelo Diep para fazer uma diligência no endereço, pois uma denúncia anônima apontava o local como esconderijo de veículos roubados e pessoas suspeitas.

“Nós fomos até o local e constatamos que lá havia três carros que tinham sido tomados de assalto em Araucária e Curitiba, imediatamente comunicamos que o Diep, que enviou uma equipe. Solicitamos reforço de equipes do serviço reservado da PM, da Rotam e do Tático, e quando os suspeitos chegaram ao hotel em um veículo HB20, também roubado, fizemos a abordagem. Eram quatro elementos, entre eles uma mulher, e um deles estava armado com um revólver calibre 32. Ele atirou contra a equipe e no revide acabou sendo baleado”, explicou o comandante.

O capitão Stoccheiro detalhou a maneira como os ladrões agiam. “Eles utilizava um Fiat Uno e escolhiam como vítimas, pessoas que estavam sozinhas nos veículos. Eles batiam na traseira do carro e quando a vítima descia para verificar o acidente, eles apontava a arma e faziam a abordagem. Depois obrigavam a pessoa a entrar no carro, a levavam até um caixa eletrônico para que esta fizesse um saque – o chamado sequestro relâmpago. Depois abandonavam a vítima em algum ponto e seguiam com o veículo, deixando-o neste hotel até esfriar”.

Sinval Aparecido Marcelino, 58 anos, Amanda Marcelino, 22, Fabiano Albano dos Santos, 31, e Leandro Valeriano de Barros, 24, foram presos em flagrante. Leandro levou um tiro no braço e foi levado para o Hospital Municipal. Além do HB20, um Honda Civic, uma Meriva e um Honda City foram recuperados pelos policiais, e mais três celulares. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) investiga o caso.

Denúncias

A Secretaria da Segurança Publica e Administração Penitenciária disponibilizam vários canais para que a população possa fazer denúncias garantindo anonimato. As informações podem ser repassadas pelo telefone 181 (Narco Denúncia), pelo 197 da Polícia Civil ou ainda pelo site www.181.pr.gov.br

Texto: Maurenn Bernardo / FOTOS: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE