Home / Notícias / Geral / Quase 300 pessoas participam da Conferência dos Direitos da Mulher

Quase 300 pessoas participam da Conferência dos Direitos da Mulher

O evento aconteceu no Centro de Convivência Dr. Ulysses Guimarães  na última quarta-feira, 23 de setembro

O evento aconteceu no Centro de Convivência Dr. Ulysses Guimarães
na última quarta-feira, 23 de setembro

Acompanhar, avaliar e monitorar as políticas do governo municipal dirigidas às mulheres e ainda formular diretrizes para a promoção da igualdade de gênero e combate à discriminação. Esses foram os objetivos da 1ª Confe­rência Municipal dos Direitos da Mulher de Araucária, que lotou o Centro de Convivência Dr. Ulys­ses Guimarães na última quarta-feira, 23 de setembro.

De acordo com os organizadores, cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento e ajudaram a fortalecer o encontro. “Fico feliz com tantas pessoas aqui preocupadas com essa causa. Não queremos discutir apenas a questão da violência doméstica, existem outros tantos campos que ainda podemos explorar e debater”, comentou a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), Adriana Martins Leal.

Durante a programação, foi possível assistir à palestra “Mais Direito, Participação e poder para as mulheres”, de Luci Belão, e ainda acompanhar muitas home­nagens a personalidades femininas de destaque na cidade. Uma dessas homenageadas foi a empresária Rosa Tanaka Zelaga, escolhida pelo Comitê Organizador da Conferência e pela Associação Comercial do município para receber o título de Mulher Empreendedora em 2015. “Ela foi a única mulher a se tornar presidente da ACIAA, então gostaríamos de parabenizá-la pelo brilhante trabalho prestado”, informou a Associação.

Entre as autoridades presentes no evento estavam o prefeito Olizandro Ferreira, a ex-deputada federal Rosane Ferreira, a secretária Ivana Chemello Opis, os vereadores Paulo Horácio e Adriana Cocci, a primeira dama Belquis de Fátima Ferreira e a diretora geral da Secretaria de Assistência Social, Ana Lúcia Sirota.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria / FOTO: Carlos Poly/SMCS

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*