Rapaz de 27 anos perde os movimentos e precisa de doações

Fábio Veber Ramos sofreu uma lesão cerebral há quase dois anos e agora precisa de atenção 24h e de um alimento especial chamado Trophic Bio
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Fábio Veber Ramos sofreu uma lesão cerebral há quase dois anos e agora precisa de atenção 24h e de um alimento especial chamado Trophic Bio
Fábio Veber Ramos sofreu uma lesão cerebral há quase dois anos e agora precisa de atenção 24h e de um alimento especial chamado Trophic Bio

Aos 27 anos de idade, todos querem aproveitar a vitalidade que possuem para passear, se divertir e se alegrar na companhia de amigos e familiares. No entanto, o jovem Fábio Veber Ramos, morador do Jardim Arvoredo, não teve essa oportunidade. “Há dois anos, ele sofreu um acidente em casa e acabou amputando o braço. Para piorar, durante os tratamentos teve uma lesão muito grave no cérebro e perdeu todos os movimentos e a fala”, conta a araucariense Roselia Santana Cheva, amiga da família.

Segundo ela, isso fez com que a esposa de Fábio seguisse sua vida por outro caminho e deixasse o ex-marido aos cuidados da mãe, Dona Maria, que sobrevive com uma singela pensão. “Sem contar que ele tem uma filha de quatro aninhos, que olha o pai nesse estado”.

Atualmente, Fábio necessita de atenção durante as 24 horas do dia, se alimenta por uma sonda e conta com donativos para sobreviver. “Ele precisa de um alimento especial chamado Trophic Bio, mas sua mãe não tem condições de comprar, então ela tem amassado bata­tinhas para ele”, afirma Roselia. “Por isso, quem puder ajudar a família com o Trophic Bio, fraldas, roupas de cama, curativos e também alimento para a família pode entrar em contato co­nosco”.

Além disso, ela e outros vo­luntários têm unido forças para reformar o quarto do rapaz e deixar o ambiente confortável. “Inclusive, já conseguimos uma cadeira especial e uma cama hospitalar, então agora faremos um bazar para conseguir o valor dessa construção”, adianta.

Para ajudar, basta entrar em contato com Roselia pelos telefones 3607-3892, 9114-2033 (Vivo) e 9551-4331 (TIM) ou diretamente na Travessa Tupinambá, 111, Centro de Arau­cária. “Inclusive, se alguém quiser visitar a família e entregar os donativos diretamente pra eles, eu posso acompanhá-los com o maior prazer. Afinal, feliz é aquele que enxerga além do seu umbigo”, garante.

Bazar beneficente
Detalhe
A história do Fábio Veber Ramos tem tocado muitos corações, e araucarienses como Elisete Furman lançaram novas campanhas para ajudar o rapaz. A ideia é preparar um bazar beneficente com doações de roupas, calçados, utensílios domésticos, cortinas, brinquedos e outros produtos. “Assim, o valor das vendas será revertido para conseguirmos um plano de saúde pra ele e ajudarmos na reforma do seu quarto”, afirma a araucariense, que pretende realizar o evento a cada 30 dias.

A primeira edição está marcada para este sábado, 11 de julho, a partir das 9h, e pretende movimentar a rua Carlos Cavalcanti, 66, Centro, em frente à empresa Araucária Empréstimos. Mais informações pelo Whats­App 9915-7502 ou pela página no Facebook “Elisete Furman”. “Entre em contato com a gente e marcamos um momento para recebermos ou buscarmos o que você puder doar, pois, com certeza, isso fará diferença na vida do Fábio”, finaliza.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: Oksana Kovaliuk / divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE