Home / Notícias / Coronavírus / Rapaz que morreu no HMA na quarta-feira (18) não tinha coronavírus

Rapaz que morreu no HMA na quarta-feira (18) não tinha coronavírus


O setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informou na manhã deste sábado, 21 de março, que o rapaz de trinta anos que acabou falecendo no Hospital Municipal de Araucária (HMA) testou negativo para coronavírus.

O rapaz, como se sabe, tinha 30 anos e era morador do bairro Caximba, em Curitiba. Ele havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Planalto às 5h49 de terça-feira (17) apresentando um quadro de complicações de diabetes.

Como o quadro inspirava cuidados, ainda naquela manhã ele foi transferido para o HMA, sendo que ao anoitecer começou a apresentar desconforto respiratório com piora rápida.

Às 6h30 daquela quarta-feira (18) o jovem precisou ser entubado, vindo a falecer ao longo desta tarde. Amostras de secreção orofaringea do paciente foram colhidas e encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (Lacen), sendo que – após análise – foi constatado que ele não possuía nenhum tipo de síndrome respiratória. Ou seja, a morte não foi decorrente nem de Covid-19, nem de H1N1 e/ou outra doença respiratória.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*